PCP cumpre compromissos assumidos no Porto

Alfredo Maia foi eleito pelo círculo eleitoral do Porto no dia 10, desde então foram já quatro os encontros que o deputado realizou com estruturas sindicais, de saúde e associações do distrito.

Honrando os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, foi um encontro com a direcção da União de Sindicatos do Porto que marcou, logo no dia 14, a agenda do eleito. Na reunião foram abordadas questões relacionadas com as condições de trabalho na região, designadamente os problemas dos baixos salários, da precariedade, do ataque aos direitos e o incumprimento da contratação colectiva.

Depois, no dia 15, numa reunião com a Administração da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa foram abordados os problemas e a capacidade de resposta daquela instituição. A necessidade de reforço da capacidade de resposta nos Hospitais de Penafiel e Amarante, há muito reclamada pelo PCP, foi reconhecida pela administração. Da parte da delegação comunista foi ainda sublinhada a necessidade da valorização e reforço dos profissionais do SNS.

No dia 19, junto da direcção dos Bombeiros Voluntários de Valadares, Alfredo Maia auscultou as principais preocupações que afectam aquela corporação.

Já no dia 16 foram os problemas relacionados com a habitação, num encontro com o Movimento Porta a Porta – Casa para Todos, que estiveram em destaque. Na reunião foi possível confirmar a multiplicação dos casos de despejos forçados pela especulação e o aumento brutal das rendas, em particular nos concelhos de Matosinhos e do Porto.

O Porta a Porta deu a conhecer casos concretos de famílias com crianças menores que serão despejadas em Matosinhos, sem qualquer tipo de resposta por parte do município, de famílias a viver em condições indignas em Gondomar e de casais, em Valongo e no Porto, que se viram forçados a voltar para casa dos pais.

O PCP reforçou a necessidade da criação de habitação pública, do controlo das rendas e da especulação e de colocar os lucros da banca a pagar o aumento das prestações do crédito à habitação.

 

 



Mais artigos de: PCP

Mais futuro do que história

Um pouco por todo o País, os militantes comunistas portugueses têm celebrado o 103.º aniversário do seu Partido. No dia 18, entre dirigentes, militantes, funcionários e colaboradores, um almoço assinalou a efeméride na Soeiro Pereira Gomes, Sede Nacional do PCP, em Lisboa.

Em defesa do direito à habitação

Anteontem, 20, João Oliveira, primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu de 9 de Junho, participou numa reunião de trabalho com movimentos e activistas em defesa do direito à habitação.

PCP reúne com PEV e ID: analisar, projectar e agir

O PCP promoveu, anteontem, encontros com os seus aliados da CDU, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Associação Intervenção Democrática. O objectivo foi proceder a uma análise dos resultados eleitorais e projectar a acção política futura, num quadro reconhecidamente mais exigente. Nos...

Novo ciclo: por Abril ou contra Abril?…

Entendeu o senhor Presidente da República dirigir aos portugueses uma mensagem na véspera das eleições legislativas de 10 de Março. Poderia tê-lo feito para apelar à participação no acto eleitoral, lembrando que o direito ao sufrágio é uma conquista de Abril – que a Constituição consagraria...

Sessão do PCP assinala 50 anos de Abril

«25 de Abril, uma Revolução libertadora e emancipadora – Abril é mais futuro» é o lema da sessão que o PCP realiza no dia 7 de Abril, entre as 14h30 e as 19h00, na Academia Almadense. Inserida nas comemorações do 50.º aniversário da Revolução de Abril promovidas pelo PCP, a sessão conta com...

Mediatismos, caminhos e resultados

O imediatismo que reina no espaço mediático e que impera nas leituras que lá são feitas dos resultados eleitorais levam a que se esqueça de onde viemos – e, assim, contribuir para baralhar ainda mais. Lembremos, então, alguns episódios mediáticos que, não explicando tudo o que foi reflectido no resultado de 10 de Março,...