É possível organizar lutar e avançar nas empresas e locais de trabalho
Estruturar e reforçar a presença nas empresas e locais de trabalho, dinamizar a acção reivindicativa e alcançar conquistas é necessário e concretizável, sublinhou-se sábado, 21, em Lisboa.
Reforçar a organização do Partido e a luta está ao nosso alcance
No Centro de Trabalho Vitória decorreu, durante todo o dia, um Encontro de Quadros de células de empresa e locais de trabalho da Organização Regional de Lisboa (ORL). Areunião contou com a presença de seis dezenas de camaradas e de Ricardo Costa, membro da Comissão Política do PCP.
A iniciativa deu cumprimento à decisão assumida na X Assembleia da ORL, nomeadamente de levar a cabo, todos os anos, um encontro sobre a matéria. Em discussão estiveram o reforço do Partido através da dinamização da actividade das células e o desenvolvimento da luta e da unidade dos trabalhadores.
Várias intervenções testemunharam experiências que indicam caminhos e das quais importa extrair lições – para melhorar a organização das reuniões, o seu conteúdo, a acção e intervenção das células e a formação de novas células; o recrutamento, a responsabilização de novos quadros, a recolha de quotização, o reforço das Organizações Representativas dos Trabalhadores e da luta que prossegue; acerca do papel dos comunistas, da dinamização da campanha de difusão e venda do Avante!, da participação na acção reivindicativa e nas campanhas do PCP, aquelas em curso e as agendadas.
Em conclusão, informou a ORL, o Encontro demonstrou, mais uma vez, que é possível apurar e fortalecer a organização do Partido nas empresas e locais de trabalho, e confirmou, ainda, as enormes potencialidades para o desenvolvimento da luta dos trabalhadores.