Contra precariedade no MAAT
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
O Conselho Nacional da CGTP-IN valorizou todas as lutas em curso e apelou à sua generalização e intensificação, nos sectores e locais de trabalho e em acções convergentes, por aumentos salariais.
Mais de mil trabalhadores científicos manifestaram-se anteontem, 16, em Lisboa, exigindo do Governo uma resposta «efectiva e imediata» que ponha fim à precarização dos vínculos laborais naquele que é um sector estratégico para o País.
Após as greves de âmbito distrital, que terminaram em Lisboa, no dia 12, as organizações sindicais de docentes vão organizar uma «caravana dos professores», na EN2, partindo dia 22 de Chaves para Faro.
Com uma greve e uma concentração junto do Ministério da Saúde, em Lisboa, o SEP/CGTP-IN assinalou o Dia Internacional do Enfermeiro, 12 de Maio, exigindo soluções para problemas da classe e do SNS.
Trabalhadores de santas casas de Misericórdia e da União das Misericórdias Portuguesas manifestaram-se em Lisboa, para exigir a aplicação das normas de contratação colectiva das IPSS, como é de lei.