Festa do Avante! 2023 ganha forma em todo o País

Marcada para 1, 2 e 3 de Setembro, a edição de 2023 da Festa do Avante! está já ganhar forma. Nas organizações do Partido realizam-se reuniões preparatórias, onde se discute projectos, temáticas, ementas, divulgação e mobilização.

O êxito da Festa do Avante! começa a ser assegurado já hoje

Cerca de 40 militantes comunistas da Organização Regional de Braga, que assumem habitualmente tarefas na Festa do Avante!, participaram recentemente numa reunião regional para preparar a participação na edição de 2023. Partindo da experiência acumulada nos últimos anos, os participantes na reunião estabeleceram as prioridades que se colocam no imediato à organização: aumentar o número de EP vendidas antecipadamente, divulgar e promover a Festa, não só para garantir uma mais larga participação de visitantes como para dar uma resposta determinada às sucessivas campanhas difamatórias que a Festa enfrentou – e, seguramente, voltará a enfrentar.

Em andamento está já a preparação das excursões oriundas de vários pontos do distrito, com e sem alojamento incluído, com partida na sexta-feira e regresso no domingo e, este ano, também com a possibilidade de excursão com partida no sábado e regresso no domingo. As excursões organizadas são a forma mais segura, confortável e económica de os visitantes se deslocaram para a Atalaia. As inscrições já estão abertas e é possível obter mais informações junto dos Centros de Trabalho do PCP no distrito.

Na Festa deste ano, o espaço da Organização Regional de Braga terá uma nova localização, mas manterá as suas características, com o artesanato e a gastronomia regionais a ter o habitual relevo e as questões da produção nacional e do emprego com direitos um merecido destaque. Da reunião saiu ainda a data das jornadas regionais de implantação, com mobilização de todo o distrito: de 11 a 15 de Agosto.

O convívio que se seguiu à reunião, em que participaram militantes e também alguns amigos, confirmou que a Festa é um espaço de camaradagem, fraternidade, solidariedade internacionalista e paz, que reforça o Partido e demonstra que outro País e outro mundo são possíveis.

Esta não foi a primeira reunião do género a ter lugar após a edição da Festa do Avante! de 2022. Entre o final do ano passado e o início deste realizaram-se outras, em pelo menos quatro organizações regionais do Partido: Litoral Alentejano, Lisboa, Portalegre e Porto. Em todas se partiu do balanço da edição passada para a projecção da próxima, discutindo-se temas, espaços, ementas, tarefas. De tudo isto se faz a Festa.

 

EP e Conjunto Avante!’23

A Entrada Permanente (EP) para a Festa do Avante! 2023 já está à venda – nos Centros de Trabalho do PCP e na rede Ticketline. Título de solidariedade para com a Festa e quem a constrói, dá acesso a todos os espaços e todas as iniciativas da Festa: espectáculos, exposições, debates, filmes, restaurantes… E até 31 de Agosto tudo isto custa apenas 29 euros.

Disponível está, ainda, o Conjunto Avante!’23, uma caixa onde, para lá da EP, há uma caneca de latão, um par de meias e um crachá coração alusivos à Festa.



Mais artigos de: PCP

Um Partido empenhado em transformar o futuro assinalado no Porto

O PCP esteve, está e continuará a estar ao lado daqueles que lutam contra injustiças e por melhores condições de vida – foi a principal ideia sublinhada pelo Secretário-geral do PCP durante o comício do 102.º aniversário do Partido que se realizou, no dia 12, na Escola Secundária Carolina Michaëlis, no Porto.

Tomar Partido na vida e na luta

«Posso dizer que o PCP foi o único Partido onde encontrei esperança no futuro», assim afirma Ana Francisca, uma das novas militantes com quem o Avante! contactou esta semana. O PCP é portador de um projecto de transformação da sociedade. Um projecto que dá alento, esperança e até mesmo alegria. Tal como Ana Francisca,...

Esclarecer e mobilizar para o SNS salvar

Defender o SNS da ofensiva de que está a ser alvo é uma prioridade que as organizações do PCP têm concretizado em múltiplas e diversificadas acções: contactos com profissionais e utentes, tribunas públicas, concentrações.

Trabalhadores da Faurecia conquistam direito ao transporte

Os trabalhadores da Faurecia têm desde há dias uma ligação rodoviária gratuita entre a cidade de Bragança e a empresa, com horários compatíveis com as mudanças de turno. Esta conquista, que era uma antiga reivindicação dos trabalhadores, resultou da proposta da célula do PCP na empresa, que a CDU apresentou e fez...

Algarve reclama comboios para o desenvolvimento

«O PCP considera que o transporte ferroviário é a espinha dorsal de um verdadeiro sistema de transportes», critica a ausência de apreciação ao «Programa Ferrovia 2020, lançado em 2016 e com data marcada de conclusão para 2021 (veja-se a obra de electrificação da Linha Tunes-Lagos que só arrancou no final de 2022), tendo...