O Militante
Está disponível a partir de hoje a edição de O Militante relativa aos meses de Novembro e Dezembro deste ano. Na capa destaca-se que «A União Soviética faz falta ao Mundo», que remete para o artigo de Luís Carapinha, que evoca os 100 anos da sua criação, em 1922, na sequência da Revolução de Outubro.
A Abertura desta edição é dedicada à Conferência Nacional e à necessidade de levar à prática as suas decisões. Publica-se ainda, juntamente com o comunicado do Comité Central de 17 e 18 de Setembro o regulamento da fase preparatória da Conferência, aí aprovado.
Nesta edição, Tiago Oliveira reflecte sobre a a dignificação do trabalho e a mudança necessária, Diogo Vasconcelos sobre as redes sociais e a «comunicação» do Partido, Carlos Gonçalves sobre a Encíclica Fratelli Tutti e Eugénio Pisco sobre os comunistas e o movimento associativo popular. Frederico Carvalho escreve sobre «novas armas, novos meios de combate», Pedro Ventura sobre Portugal e a «pax britanica», Inês Rodrigues sobre a exigência de educação sexual nas escolas e Carina Infante do Carmo evoca José Saramago. José Manuel Jara recorda o assassinato pela PIDE, há 50 anos, do estudante José Ribeiro dos Santos.
A edição conta ainda com a recordaçaõ dos crimes do imperialismo na Jugoslávia e com a evocação do centenário de nascimento de Sofia Ferreira, realçando-se a sua dedicação, sensibilidade e firmeza».