Concentração em Setúbal por transportes a tempo
As autarquias do concelho de Setúbal marcaram para a manhã do próximo sábado, 1 de Outubro, junto ao Estádio do Bonfim, uma concentração de protesto contra o mau serviço prestado pela Alsa Todi, empresa responsável pelos transportes colectivos no concelho, e para exigir que esta cumpra o que está contratualizado.
Nos encontros que está a realizar nas várias freguesias para discutir este assunto, o presidente da Câmara Municipal, André Martins, criticou a má qualidade do serviço prestado pela empresa e considerou que o problema, ali, «não é falta de autocarros, é a falta de motoristas», situação agravada por situações de baixa, sobrecarga horária e baixos salários. O objectivo do protesto é pressionar a empresa para que «amanhã» tenha os transportes necessários – e contratualizados – a funcionar.
Realçando que a autarquia não tem competências para terminar o contrato com a empresa, informou que a Carris Metropolitana já estará a accionar os mecanismos legais necessários para «denunciar os incumprimentos da operadora».