Convívios de Verão mobilizam para a luta
Várias organizações do PCP estão a promover convívios que cruzam o lazer em período estival com o esclarecimento e a mobilização para a luta que tem de prosseguir intensificada. Foi o caso da iniciativa realizada sábado, 23, no Largo da Pontinha, em Faro. A música que animou os presentes esteve a cargo de Benvindo Barros, que trouxe a música popular de Cabo Verde, ao passo que as intervenções políticas couberam a Catarina Marques, da Comissão Concelhia de Faro, e João Ferreira, da Comissão Política do Comité Central.
Catarina Marques destacou a necessidade de reforçar o Partido e a sua acção, bem como as soluções para os muitos problemas que assolam os farenses. Já João Ferreira, deu nota da falta de respostas do Governo face ao brutal aumento do custo de vida, da exploração e à degradação dos serviços públicos, colocando ainda acento tónico na urgência de valorizar os salários e as pensões, controlar os preços e travar a especulação, defender os serviços públicos.
Também no distrito de Faro, no dia seguinte, domingo, 24, a Comissão Concelhia de Lagoa promoveu um almoço no espaço da FATACIL, com a participação de António Filipe, do CC do PCP.
Antes, no segundo fim-de-semana de Julho, no CT de Mora, a organização do Partido levou a cabo uma sardinhada que contou com a contribuição do Grupo de Cantares de Brotas e de João André, que pontuaram a iniciativa com momentos culturais e da tradição popular. Margarida Botelho, do Secretariado do Comité Central do PCP, proferiu a intervenção política sublinhando que o que sobra em aumento do custo de vida, falta em respostas da maioria socialista, capazes de travar a degradação das condições de vida dos trabalhadores e da generalidade do povo.
Semelhante discurso proferiu Manuel Rodrigues, da Comissão Política do PCP, num convívio ocorrido no mesmo fim-de-semana, no Parque de Merendas do Fontelo, em Viseu.