Campanha da quota em dia e de aumento do seu valor
A campanha de aumento do valor da quota e da quota em dia chamou a atenção, ao longo de meses, para o carácter decisivo da quotização dos militantes – que a Resolução Política do XXI Congresso do Partido identificou como a «mais importante receita do Partido», tanto pelo seu significado enquanto dever fundamental dos membros do Partido e pelo vínculo que estabelece, como pelo que permite de alargamento da compreensão da importância do papel de cada um no financiamento do Partido.
O reforço da independência financeira do Partido é, no presente e no futuro, garantia de meios para a sua intervenção a partir das suas próprias forças, da sua iniciativa e funcionamento, da contribuição dos seus militantes e amigos.
Ainda que com resultados desiguais de organização para organização, a campanha permitiu o contacto com milhares de membros do Partido e assegurou, em muitos casos, o aumento do valor da quota mensal, com a importância que tem para as receitas no presente, mas sobretudo pelo que projecta para o futuro.
Com o fecho da campanha não termina o esforço e o trabalho organizado para que cada vez mais membros do Partido tenham a quota em dia e assegurem o seu pagamento regular, seja junto da organização respectiva, seja por débito bancário. Bem como o trabalho para aumento do valor da quota mensal, tendo como referência para o seu valor mínimo o patamar de um por cento do salário ou outro rendimento.