Campanha da quota em dia e de aumento do seu valor

A campanha de aumento do valor da quota e da quota em dia chamou a atenção, ao longo de meses, para o carácter decisivo da quotização dos militantes – que a Resolução Política do XXI Congresso do Partido identificou como a «mais importante receita do Partido», tanto pelo seu significado enquanto dever fundamental dos membros do Partido e pelo vínculo que estabelece, como pelo que permite de alargamento da compreensão da importância do papel de cada um no financiamento do Partido.

O reforço da independência financeira do Partido é, no presente e no futuro, garantia de meios para a sua intervenção a partir das suas próprias forças, da sua iniciativa e funcionamento, da contribuição dos seus militantes e amigos.

Ainda que com resultados desiguais de organização para organização, a campanha permitiu o contacto com milhares de membros do Partido e assegurou, em muitos casos, o aumento do valor da quota mensal, com a importância que tem para as receitas no presente, mas sobretudo pelo que projecta para o futuro.

Com o fecho da campanha não termina o esforço e o trabalho organizado para que cada vez mais membros do Partido tenham a quota em dia e assegurem o seu pagamento regular, seja junto da organização respectiva, seja por débito bancário. Bem como o trabalho para aumento do valor da quota mensal, tendo como referência para o seu valor mínimo o patamar de um por cento do salário ou outro rendimento.

 



Mais artigos de: PCP

Desenvolvimento integral exige direitos para crianças e pais

A praceta Álvaro Cunhal, em Matosinhos, acolheu na tarde de sábado a iniciativa do PCP «Crianças e Pais com Direitos», onde se brincou, conviveu, sonhou e reafirmou caminhos de proposta, reivindicação e luta pelo futuro dos mais novos – e do País.

Incêndios voltam a confirmar política ruinosa no mundo rural

A política que impõe «a falta de meios e medidas faz com que prevaleçam os interesses dos grupos económicos no ordenamento florestal e do território, em detrimento dos interesses colectivos em termos de protecção civil, de defesa da produção nacional e de desenvolvimento regional», acusa o PCP, a respeito dos incêndios.

SIC trocou rigor e isenção por preconceito e manipulação

A Entidade Reguladora da Comunicação Social deu razão ao PCP numa queixa apresentada contra a SIC, mas o Partido lamenta que naquela não se use «todos os poderes para fazer cumprir o direito à informação que a Constituição consagra».

Reposição de freguesias não apaga responsabilidades

A Comissão concelhia de Águeda do PCP saúda a convocação de uma Assembleia de Freguesia de Águeda e Borralha para discutir a reposição das duas freguesias, garante que continuará a intervir nesse sentido, mas não iliba PS, PSD, CDS e sucedâneos pela situação criada. Em comunicado, a organização comunista recorda que, em...

PCP visita distrito de Leiria

Amanhã, durante todo o dia, 22, uma delegação do PCP, com João Pimenta Lopes, deputado no Parlamento Europeu, vai percorrer vários concelhos do distrito de Leiria. A visita – com dirigentes nacionais e regionais do Partido – centrará a sua atenção no sector das pescas e nos incêndios.

Os comunistas estão onde é preciso estar

Em Portugal, existe um único Partido que pode ser encontrado em todas as lutas que beneficiem os trabalhadores e o povo, seja ela pela paz, pelo aumento do salário mínimo nacional ou por um País soberano, livre e democrático – com tudo o que isso comporta. A lista é interminável e é assim...