Intensificam-se os protestos contra aumento dos preços
Amanhã, 8, junto à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, no Funchal, tem lugar, às 18h00, um buzinão de protesto contra o aumento dos preços.
A acção é promovida pela Comissão Regional da Madeira Contra o Aumento do Custo de Vida, que, no passado dia 28, promoveu uma acção de contacto com a população do Funchal para abordar a necessidade de intensificar o protesto contra o aumento dos preços.
Fernão Rodrigues, porta-voz deste movimento, referiu que as medidas apresentadas pelos governos Regional e da República para combater a «escalada galopante dos preços», na realidade «não tiveram efeito prático».
Na sexta-feira, 1, o Movimento «Os Mesmos de Sempre a Pagar» promoveu uma tribuna pública em Setúbal. Regular os preços dos combustíveis, baixar o preço da botija de gás, regular o preço dos alimentos, dos bens essenciais e da energia, são algumas das reivindicações trazidas.