Intensificam-se os protestos contra aumento dos preços

Amanhã, 8, junto à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, no Funchal, tem lugar, às 18h00, um buzinão de protesto contra o aumento dos preços.

A acção é promovida pela Comissão Regional da Madeira Contra o Aumento do Custo de Vida, que, no passado dia 28, promoveu uma acção de contacto com a população do Funchal para abordar a necessidade de intensificar o protesto contra o aumento dos preços.

Fernão Rodrigues, porta-voz deste movimento, referiu que as medidas apresentadas pelos governos Regional e da República para combater a «escalada galopante dos preços», na realidade «não tiveram efeito prático».

Na sexta-feira, 1, o Movimento «Os Mesmos de Sempre a Pagar» promoveu uma tribuna pública em Setúbal. Regular os preços dos combustíveis, baixar o preço da botija de gás, regular o preço dos alimentos, dos bens essenciais e da energia, são algumas das reivindicações trazidas.




Mais artigos de: Nacional

Pujante desfile no Porto pela paz e o desarmamento

«Guerra é sofrimento: Fim ao armamento» foi uma das muitas pancartas que era possível ler no desfile pela paz da passada quarta-feira, dia 29, no Porto, que reuniu para cima de um milhar de pessoas na zona histórica da cidade.

Solidariedade com Cuba em Lisboa e no Porto

Sob o lema Fim ao bloqueio! Solidariedade com Cuba! América Latina livre e Soberana, estão marcadas duas acções, promovidas pela Associação de Amizade Portugal-Cuba e outras organizações: para 14 de Julho às 18h00 na Praça do Rossio, em Lisboa; e para 18, à mesma hora, na sede da Universidade...

Utentes exigem medidas urgentes para salvar o SNS

Numa carta aberta dirigida ao primeiro-ministro, as comissões de utentes da Península de Setúbal reclamam a tomada de «medidas urgentes» para ultrapassar os constrangimentos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Plataforma defende a suspensão das portagens no Interior do País

A Plataforma P’la Reposição das SCUT na A23 e A25 dirigiu um ofício ao primeiro-ministro e aos ministros da Coesão Territorial, das Finanças e das Infraestruturas e Habitação a reclamar a suspensão imediata das portagens no Interior (A23, A24 e A25). Na sua opinião, esta é «uma medida de emergência regional e de bom...