Guardas-florestais em luta no dia 12
Para a próxima quarta-feira, dia 12, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais convocou uma manifestação de guardas-florestais do SEPNA/GNR, em Lisboa, e uma greve de 24 horas, de modo a permitir a falta ao trabalho para participar no protesto.
A concentração inicial está marcada para as 11 horas, no Largo do Carmo, junto do comando geral da GNR, seguindo depois para o Ministério da Administração Interna, no Terreiro do Paço.
Num comunicado a mobilizar para esta jornada, a federação da CGTP-IN explicou que houve «várias reuniões sem sucesso» com o MAI (secretária de Estado da Administração Interna), sem que o Governo tenha apresentado uma proposta de tabela remuneratória específica e de suplementos remuneratórios.
Não se avançou igualmente na exigência de maior autonomia operacional do corpo dos guardas-florestais no SEPNA. Desde 24 de Agosto, houve «sucessivos adiamentos de reuniões para concretizar a negociação». Não foi entregue um projecto para resposta às reivindicações.