Faleceu Rogério Arraiolos
Faleceu no dia 9 de Outubro, aos 84 anos, o camarada Rogério Francisco Arraiolos, informou a Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP, que endereçou ao filho, neta e restante família um forte abraço de solidariedade.
Rogério Francisco Arraiolos nasceu e cresceu nos campos da freguesia de S.Cristóvão, Montemor-o-Novo. Operário Agrícola, desempenhou um papel destacado nas grandes jornadas de luta pelas 8 horas de trabalho, no ano de 1962, na construção, defesa e consolidação da Reforma Agrária, assumindo relevo na formação de várias Unidades Colectivas de Produção (UCP). Membro da Comissão Directiva da cooperativa «Pedro Soares», da sua comissão de trabalhadores e delegado sindical, integrou os secretariados concelhio e distrital das UCP.
Com ligações ao PCP desde antes do 25 de Abril de 1974, militou no Partido a partir de 1974 e passou ao quadro de funcionários em 1983. Foi membro da Comissão Concelhia de Montemor-o-Novo, do executivo da DOREV e do Comité Central do PCP, entre 1976 e 1996.
Foi vereador na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo entre 1990 e 1993 e integrou o executivo da Junta de Freguesia de S.Cristóvão entre 2001 e 2013.