Após protesto em Braga, amas retomam refeições
Promovido por diversas famílias, realizou-se na segunda-feira, 4, em Braga, um protesto contra a orientação dada pela Segurança Social às amas daquele distrito para que desde o início de Outubro deixassem de assegurar as refeições às crianças que têm à sua responsabilidade.
Uma delegação da CDU, com a participação da vereadora na Câmara Municipal de Braga, Bárbara Barros, esteve presente no protesto, expressando solidariedade com os seus objectivos. Dias antes, o PCP tinha já questionado o Governo acerca daquela medida, reclamando a sua anulação.
Na sequência destas iniciativas, o Centro Distrital de Braga da Segurança Social «anunciou agora o recuo na concretização da orientação transmitida às Amas de Infâncias para deixarem de assegurar as refeições às crianças à sua responsabilidade, assumindo que esta pratica se manterá», valoriza em comunicado a Direcção da Organização Regional de Braga do PCP. Garantindo, ao mesmo tempo, que o PCP «continuará a acompanhar a situação e a desenvolver intervenção com vista à defesa dos interesses das crianças, famílias e Amas de Infância».