Só o PCP podia fazer uma campanha assim
Está a proceder-se ao balanço final dos resultados da Campanha Nacional de Fundos O Futuro tem Partido, que nos últimos meses mobilizou (e mobiliza ainda) o colectivo partidário. Este é ainda o momento para garantir a concretização dos compromissos de contributo mensal que foram assumidos e recolher ainda mais alguns apoios: os contactos que ainda houver por fazer têm de ser concretizados o quanto antes.
Para além do que vier a significar de recolha financeira concreta – que terá, seguramente, um grande significado – esta campanha de fundos tem o seu êxito assegurado, ao contribuir para elevar a consciência acerca do papel ímpar do PCP na sociedade e da necessidade de assegurar o seu financiamento na base da sua acção, das suas forças, do apoio de militantes e amigos.
Integrada nas comemorações do Centenário do PCP, a Campanha Nacional de Fundos suscitou a contribuição de militantes, amigos e democratas pondo no centro o Partido – a sua história, as suas propostas, o seu Programa, o seu ideal e projecto – e a absoluta necessidade do seu reforço presente e futuro. A resposta não podia ter sido mais contundente, não só pelo número de pessoas que fizeram questão de contribuir para a Campanha Nacional de Fundos como pelas portas que se abriram de participação futura na actividade do PCP.
Quanto ao dinheiro recolhido, será colocado inteiramente ao serviço da luta dos trabalhadores e do povo: não contando com as benesses do capital, como outros, o PCP assegura pelos seus próprios meios a divulgação da sua mensagem e a sua acção política. Sendo, e de muito longe, o partido que menos depende de subvenções públicas, a sua organização e intervenção são asseguradas pelos seus militantes e simpatizantes.