Na Quinta da Atalaia já se prepara a Festa

As jornadas de trabalho para implantação da Festa do Avante! de 2021 começam a 26 de Junho, mas muito está já a ser feito para assegurar que ela será – como sempre e cada vez mais – um espaço de cultura, alegria e tranquilidade.

A Festa do Avante! realiza-se este ano a 3, 4 e 5 de Setembro

A Festa do Avante! é, todos os anos, um acontecimento único por muitas e boas razões. Desde logo pelo local em que se realiza, a Quinta da Atalaia, um recinto de 30 hectares de espaço verde, ao ar livre, com sombras e uma vista deslumbrante para o Tejo e para a Baía do Seixal. É este terreno que nos últimos meses tem sido objecto de trabalhos de melhoramento e manutenção, que com a preciosa ajuda do já conhecido rebanho de ovelhas decorrem de um modo particularmente eficaz e amigo do ambiente.

Pelos três palcos centrais – o Palco 25 de Abril, o Auditório 1.º de Maio e o Palco Paz –, com plateias alargadas, passarão os artistas e bandas anunciados na semana passada e ainda as que resultarem do concurso de bandas que a JCP está a promover. No Espaço da Organização Regional de Lisboa haverá outro palco, dedicado ao fado.

A Bienal de Artes Plásticas é, este ano, junto ao lago e o cinema mantém-se ao ar livre, com condições melhoradas de sombreamento e implantação. Como é perceptível pela planta que se publica nestas páginas, o Avanteatro tem uma nova localização, que mais do que duplica a sua área de plateia.

Numa edição fortemente marcada pelo Centenário do PCP, que este ano se comemora, o Espaço Central, o Espaço Internacional, a Cidade da Juventude, a Festa do Livro, o Espaço Ciência e os pavilhões das organizações regionais e dos sectores merecerão visitas demoradas, estando asseguradas estadias agradáveis e proveitosas, onde será possível aprender, debater e conviver.

Estão também assegurados vários serviços de apoio ao visitante, como o acampamento, pontos para carregar o telemóvel, espaços bebé (com zonas de fraldário e amamentação e equipamentos para aquecimento de refeições), caixas Multibanco e um posto de saúde, para prestação de primeiros socorros.

A Entrada Permanente (EP) para os três dias da Festa do Avante! está já à venda, custando 27 euros até à véspera da abertura das portas e 40 nos dias da sua realização: 3, 4 e 5 de Setembro.




Mais artigos de: PCP

Unidade e luta por direitos na Portway

A brutal ofensiva em curso contra o sector público de aviação recai também sobre os trabalhadores das várias empresas: na Portway verificam-se despedimentos e cortes em rendimentos e direitos. O PCP apela à unidade e à luta.

No centenário do nascimento de Guilherme da Costa Carvalho

Lê-se numa curta nota biográfica: preso em 1948, libertado em 1954. Preso em Abril de 59, evade-se em Janeiro de 60 do Forte de Peniche. Preso em Novembro de 60, evade-se em Dezembro de 61 de Forte de Caxias. Preso em Maio de 63, foi libertado em Fevereiro de 72. Total: 16 anos e 6 meses de prisão.

Só o PCP podia fazer uma campanha assim

Está a proceder-se ao balanço final dos resultados da Campanha Nacional de Fundos O Futuro tem Partido, que nos últimos meses mobilizou (e mobiliza ainda) o colectivo partidário. Este é ainda o momento para garantir a concretização dos compromissos de contributo mensal que foram assumidos e...

Limbo para muitos, lucro para alguns

O PCP promoveu recentemente uma sessão pública dedicada à questão da transmissão de estabelecimento e o caso específico da vigilância. Estiveram presentes o especialista em Direito do Trabalho Fausto Leite, a deputada Diana Ferreira e Carlos Chaparro, membro do Comité Central do Partido. Em causa estão os «alçapões» à...