Empenho assinalável num Partido ímpar

Com o final da Campanha Nacional de Fundos «O futuro tem Partido» a aproximar-se, em Cascais redobram-se os esforços para alcançar com sucesso os objectivos financeiros traçados.

É enorme o prestígio do PCP junto dos trabalhadores

As metas delineadas pelos militantes do Partido nas várias células, organizações concelhias e distritais, foram definidas antes do surto epidémico. Naturalmente, o confinamento social prolongado imposto ao País colocou dificuldades ao cumprimento da tarefa, mas para um colectivo experimentado como o do PCP não há obstáculos insuperáveis.

Em Cascais é mesmo isso que tem vindo a acontecer, como relatou ao Avante! Fernando Marques, membro do executivo da Direcção da Organização Regional de Lisboa e responsável por aquela organização concelhia.

Não há insuperáveis

Para superar os receios, medos e todo o aparelho da ideologia da classe dominante, reforçado a propósito da epidemia, os militantes de Cascais têm sido mais criativos e empenhados, procurando contactar um maior número de amigos, membros e apoiantes do Partido.

«Já conseguimos chegar a mais de uma centena de pessoas e recolhemos 17 mil euros», relatou Fernando Marques. A meta estabelecida antes da pandemia era de 40 mil euros. Os comunistas cascalenses sabem, por isso, que ainda há muito trilho a percorrer até atingirem o objectivo financeiro que eles próprios definiram. Contudo, a sua convicção não está abalada, pelo contrário.

A prová-lo, desde o início de Maio, quando ficaram para trás as medidas mais restritivas, se terem desdobrado em abordagens e conversas, o que, acreditam, permitirá ir muito mais longe na Campanha Nacional de Fundos «O futuro tem Partido».

Não militantes

contribuem

De resto, Fernando Marques relatou uma das experiências mais positivas com que aquela organização se deparou recentemente. «Um trabalhador veio ter com o Partido a um dos nossos centros de trabalho».

«Um trabalhador», prosseguiu, «com quem ninguém estava familiarizado e que nos contou que, tendo sabido que estava em curso uma campanha de fundos para o PCP, resolveu ajudar o Partido, contribuindo com 100 euros quando se assinala o Centenário».

«Afirmou que é com este Partido que se identifica e no qual confia, por isso decidiu ajudar com aquele valor percebendo a importância de o fazer», continuou o responsável pela Organização Concelhia de Cascais.

É também assim que se percepciona o prestígio do Partido junto do povo português. Certamente, tal como este trabalhador, muitos outros, por todo o País, sentiram ou sentirão a necessidade de estar ao lado dos comunistas, daqueles que nunca arredam pé a seu lado sejam quais forem as circunstâncias.

Mais uma razão para alargar os contactos e dinamizar esta campanha com determinação, confiança e ousadia.



Mais artigos de: PCP

PCP em defesa dos direitos e por uma Europa dos trabalhadores e dos povos

O PCP, a propósito da chamada Cimeira Social da União Europeia, promoveu entre os dias 4 e 8 de Maio umas jornadas em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores, contra a exploração e as imposições da UE, no âmbito das quais promoveu um vasto conjunto de iniciativas com particular incidência nos distritos do Norte do País.

Comunistas não abdicam do novo hospital

O PCP é a única força política que tem lutado sem descanso pela construção do Hospital Central Público do Alentejo. Isso mesmo foi reafirmado numa tribuna pública promovida pela Direcção da Organização Regional de Évora junto ao terreno onde deverá ser construída aquela unidade. Na ocasião, o...

Em defesa do direito à mobilidade

A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP considera urgente o reforço do serviço de transporte rodoviário de passageiros no distrito, alerta que os interesses privados não se podem sobrepor ao direito das populações à mobilidade e apela a que estas tomem nas suas mãos a defesa do direito à mobilidade. Esta...

PCP exige valorização nos 35 anos da UBI

«A Universidade da Beira Interior (UBI) tem potencial para intensificar o seu papel no desenvolvimento da região e contribuir para mitigar e eliminar as assimetrias regionais», considera o PCP. Em nota divulgada quando se assinalam 35 anos da UBI, a Comissão Concelhia da Covilhã destaca ainda as responsabilidades da...

PCP recebeu FENACHE

Uma delegação da Federação Nacional de Cooperativas de Habitação Económica (Fenache), composta por Manuel Tereso e Carlos Vargas, presidente e vice-presidente da Direcção, reuniu, a convite do PCP, com uma delegação do Partido, composta por João Dias Coelho, da Comissão Política do Comité...

Valorizar quem trabalha

Jerónimo de Sousa esteve anteontem de manhã com os trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal, assinalando o significado da efectivação do suplemento de insalubridade e penosidade, na qual o PCP desempenhou um papel preponderante. O dirigente comunista valorizou o facto de todas as câmaras...