Empenho assinalável num Partido ímpar
Com o final da Campanha Nacional de Fundos «O futuro tem Partido» a aproximar-se, em Cascais redobram-se os esforços para alcançar com sucesso os objectivos financeiros traçados.
É enorme o prestígio do PCP junto dos trabalhadores
As metas delineadas pelos militantes do Partido nas várias células, organizações concelhias e distritais, foram definidas antes do surto epidémico. Naturalmente, o confinamento social prolongado imposto ao País colocou dificuldades ao cumprimento da tarefa, mas para um colectivo experimentado como o do PCP não há obstáculos insuperáveis.
Em Cascais é mesmo isso que tem vindo a acontecer, como relatou ao Avante! Fernando Marques, membro do executivo da Direcção da Organização Regional de Lisboa e responsável por aquela organização concelhia.
Não há insuperáveis
Para superar os receios, medos e todo o aparelho da ideologia da classe dominante, reforçado a propósito da epidemia, os militantes de Cascais têm sido mais criativos e empenhados, procurando contactar um maior número de amigos, membros e apoiantes do Partido.
«Já conseguimos chegar a mais de uma centena de pessoas e recolhemos 17 mil euros», relatou Fernando Marques. A meta estabelecida antes da pandemia era de 40 mil euros. Os comunistas cascalenses sabem, por isso, que ainda há muito trilho a percorrer até atingirem o objectivo financeiro que eles próprios definiram. Contudo, a sua convicção não está abalada, pelo contrário.
A prová-lo, desde o início de Maio, quando ficaram para trás as medidas mais restritivas, se terem desdobrado em abordagens e conversas, o que, acreditam, permitirá ir muito mais longe na Campanha Nacional de Fundos «O futuro tem Partido».
Não militantes
contribuem
De resto, Fernando Marques relatou uma das experiências mais positivas com que aquela organização se deparou recentemente. «Um trabalhador veio ter com o Partido a um dos nossos centros de trabalho».
«Um trabalhador», prosseguiu, «com quem ninguém estava familiarizado e que nos contou que, tendo sabido que estava em curso uma campanha de fundos para o PCP, resolveu ajudar o Partido, contribuindo com 100 euros quando se assinala o Centenário».
«Afirmou que é com este Partido que se identifica e no qual confia, por isso decidiu ajudar com aquele valor percebendo a importância de o fazer», continuou o responsável pela Organização Concelhia de Cascais.
É também assim que se percepciona o prestígio do Partido junto do povo português. Certamente, tal como este trabalhador, muitos outros, por todo o País, sentiram ou sentirão a necessidade de estar ao lado dos comunistas, daqueles que nunca arredam pé a seu lado sejam quais forem as circunstâncias.
Mais uma razão para alargar os contactos e dinamizar esta campanha com determinação, confiança e ousadia.