Duas exposições na Gare Marítima de Alcântara
No próximo domingo, 11, às 16 horas, serão inauguradas – com a presença do Secretário-geral, Jerónimo de Sousa – as duas exposições que a Organização Regional de Lisboa promove para assinalar o Centenário do Partido: a exposição sobre Cem anos de luta no distrito de Lisboa e a que se intitula 100 anos, 100 artistas. Ambas poderão ser visitadas na Gare Marítima de Alcântara todos os dias, das 15h00 às 20h00, até 30 de Abril.
A primeira assinala alguns dos muitos momentos de resistência, luta, organização e intervenção do Partido no distrito, desde a sua fundação até às lutas dos nossos dias. Momentos de construção e organização do Partido, de resistência e clandestinidade, de avanço revolucionário e de conquista, de solidariedade internacionalista, de construção do poder local democrático, do trabalho com intelectuais e gentes da cultura, da defesa da soberania nacional, das lutas dos trabalhadores, de uma intensa actividade de milhares de membros do Partido.
A exposição 100 anos, 100 artistas reúne trabalhos de cem artistas visuais, dos mais variados quadrantes estéticos, artísticos e geracionais. O convite feito à centena de artistas que integrará a exposição, que têm em comum os valores do progresso, da liberdade e da democracia e a vontade de se associarem ao assinalar dos cem anos do PCP, resulta num acontecimento ímpar no nosso País.