Garantir o êxito da campanha nacional de fundos
A campanha nacional de fundos O Futuro tem Partido, inserida nas comemorações do Centenário do Partido com o extraordinário êxito que atingiram por todo o País na semana do Centenário, termina no final de Maio.
É o Partido, a sua luta e intervenção que suscitam a contribuição
Este é, pois, o tempo para aproveitar as suas imensas potencialidades e dar novos e audaciosos passos para a concretização das metas traçadas. O Avante! acompanhará, semanalmente, o desenvolvimento desta fase da campanha, dando expressão a experiências, depoimentos e notícias que importe divulgar.
Esta é a mais significativa campanha de fundos até hoje promovida pelo PCP e tem um significado político especial: ao contrário de outras, nesta é o Partido, a sua história, o seu ideal e projecto, a sua acção actual e futura que são suscitados para a contribuição financeira. O muito que já se alcançou permite encarar com confiança esta fase final da campanha de fundos, com a certeza de que os objectivos só serão alcançados redobrando esforços, alargando os contactos com todos os membros do Partido e outros democratas e patriotas, responsabilizando quadros pela tarefa, tomando todas as medidas necessárias ao êxito da campanha de fundos.
É o que estão a fazer os comunistas de Alpiarça, que no último mês e meio imprimiram um tal ritmo à campanha que ultrapassaram as metas que estavam definidas. Durante vários fins-de-semana foram feitos dezenas de contactos com militantes e simpatizantes do Partido, dos quais resultaram importantes contribuições. Estes contactos serviram ainda para regularizar o pagamento de quotas em atraso e actualizar o valor de muitas delas: só nos primeiros três meses do ano, o valor recolhido em quotas representa, em Alpiarça, o quádruplo de todo o ano passado.
Por detrás deste êxito está, como sempre, a planificação e a dedicação. No caso, tudo começou com um militante, que fez a sua própria lista de pessoas a abordar e partiu para os contactos, sendo o seu exemplo prontamente replicado por outros. Assim foi possível recuperar em pouco tempo os atrasos que marcaram o arranque da campanha: em cerca de mês e meio o valor das contribuições triplicou o que se recolheu durante todo o restante período.