Valorizar e divulgar o Avante!

IMPRENSA A partir da edição de 1 de Abril, haverá alterações no Avante!, quer na versão impressa quer na digital, imagem e condições de acesso na Internet. Alargar a sua difusão e aproveitar as potencialidades da sua distribuição são os objectivos centrais.

O alargamento da difusão do Avante! é o objectivo central destas alterações

O Avante! assume um papel fundamental na vida do Partido e é uma ferramenta igualmente insubstituível na divulgação da informação que melhor serve os interesses dos trabalhadores, do povo e do País. No plano da comunicação social, é portador de uma informação independente e de qualidade, que traz as notícias, opinião e reportagem que nenhum outro órgão traz.

O Avante! assume um papel que continua a exigir o alargamento da sua difusão com a implementação de medidas concretas para aumentar o número dos seus compradores regulares, contactando os membros e simpatizantes do Partido para o adquirirem semanalmente; alargando o número de camaradas que assumem a tarefa da sua distribuição, valorizando-a no quadro da assunção de responsabilidades permanentes; criando novas ADE; organizando com carácter regular vendas públicas, nomeadamente, nas empresas, locais de trabalho e nas ruas; alargando os contactos tendo em vista a sua venda regular.

A este esforço de dinamização e reforço da divulgação, venda e leitura do Avante! corresponde também o esforço que está a ser desenvolvido tendo em vista melhorar o jornal impresso e a sua presença na Internet.

Alterações a partir de 1 de Abril

Avante! impresso: a partir da sua edição de 1 de Abril, o Avante! sofrerá algumas alterações gráficas e de conteúdo, nomeadamente no arranjo gráfico global, que dará maior destaque aos temas e assuntos de abertura do jornal e a outros artigos, alargará o tratamento temático, diversificará as formas de abordagem de conteúdos, de questões da actualidade e de imagens, introduzirá uma nova rubrica de sugestões de actividades nas áreas cultural, desportiva e recreativa e dois novos passatempos.

Entretanto, o Avante!, cujo actual preço (1,20 euros) se mantém desde Março de 2009, passará para 1,40 euros, enquanto as suas assinaturas passarão para 34 euros por 26 números, e 67 euros por 52 números, aproximando-se os valores de venda aos custos de produção.

Avante! na edição digital: passarão a ficar disponíveis no sítio do Avante! na Internet as suas edições entre 17 de Maio de 1974 e 9 de Janeiro de 2003, que se juntarão às edições já hoje aí presentes – de Janeiro de 2003 à actualidade –, bem como as edições clandestinas do Avante!.

O sítio do Avante! na Internet terá uma nova imagem, será mais fácil partilhar os seus conteúdos nas redes sociais e conterá instrumentos que facilitarão as suas consulta e leitura.

Entretanto, por razões que têm a ver com os custos – que se reflectem quer na edição em papel quer na edição digital – e com a necessidade de valorização do Avante!, estende-se o acesso digital ao processo de subscrição de assinatura, com o preço específico de 33 euros por seis meses e 65 euros por doze meses. Passa também a estar disponível a compra da versão digital do número da semana, com o mesmo custo de 1,40 euros.

A quem subscrever a assinatura na Internet, por 6 ou 12 meses, será, complementarmente, facultado o acesso a toda a edição do Avante!.

O Avante! na Internet terá, semanalmente, três artigos de acesso livre (não dependentes de qualquer pagamento).

A assinatura do Avante!, em papel ou na Internet, poderá ser feita desde já através dos formulários disponíveis nos respectivos suportes.

O Avante! em papel publicará em cada edição uma palavra-passe que dará acesso ao Avante! na Internet, facultando assim essa possibilidade aos leitores da edição impressa.

Facilitar a leitura,

promover a divulgação

Com estas alterações na edição impressa e no sítio na Internet, melhora-se a sua imagem geral e cria-se condições para a sua valorização em todos os suportes, facilitando-se a sua leitura e estimulando-se a sua divulgação.

A recente venda especial do Avante! na semana do Centenário do Partido constituiu um assinalável êxito político, confirmando as efectivas possibilidades de alargamento da sua divulgação e venda, que importa potenciar no plano geral do reforço do Partido.




Mais artigos de: PCP

Plataformas digitais são novas roupagens para a velha exploração

AUDIÇÕES Os deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE) promoveram, nas últimas duas semanas, três audições sobre questões de viva actualidade, nas quais se procedeu ao diagnóstico dos problemas, apontou-se responsabilidades e vincou-se a necessidade de os superar.

Sonae e Pingo Doce não pagam totalidade do subsídio de Natal

O PCP questionou o Governo, através do seu grupo parlamentar, acerca da decisão das empresas de distribuição do grupo Sonae e do Pingo Doce de não pagarem na totalidade o subsídio de Natal de 2020 aos trabalhadores que, em virtude do encerramento das escolas decidido pelo Governo, tiveram em assistência a filhos nos...

Casa do Alentejo tem futuro

O PCP garante«intensa e profunda solidariedade e acção com vista a defender, preservar e garantir o legado presente e futuro» da Casa do Alentejo. O compromisso foi reafirmado durante uma reunião, dia 19, a pedido da Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP, realizada nas instalações daquela...

Combate de sempre à discriminação racial

«Para o PCP, o combate à difusão de ideias racistas e xenófobas é uma causa de sempre, faz parte da sua história, faz parte da sua luta presente», sublinha o Partido em nota divulgada quando se assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da discriminação Racial». No texto, realça-se que «a discriminação racial, nas...