Casa do Alentejo tem futuro

O PCP garante«intensa e profunda solidariedade e acção com vista a defender, preservar e garantir o legado presente e futuro» da Casa do Alentejo. O compromisso foi reafirmado durante uma reunião, dia 19, a pedido da Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP, realizada nas instalações daquela instituição.

O encontro, no qual, «para além dos membros do Executivo da DRA, estiveram presentes membros da Comissão Política do Comité Central, deputados na Assembleia da República eleitos pelos círculos eleitorais de Beja, Évora e Setúbal (distrito onde vivem e trabalham milhares de alentejanos) e ainda diversos eleitos autárquicos da CDU em Beja, Évora, Portalegre e Litoral Alentejano, «permitiu um conhecimento e apuramento mais fino sobre a situação da Casa do Alentejo e as necessidades prementes que se lhe colocam para o seu futuro imediato».

É conhecido «o quadro das dificuldades que, por efeito da epidemia, o movimento associativo popular no seu conjunto está a passar». Contudo, sublinha também a DRA, a Casa do Alentejo desempenha um «importante e insubstituível papel na promoção, valorização e projecção dos valores, cultura e património do Alentejo nas suas diversas dimensões, quer junto dos alentejanos e da população que vive e trabalha na região e na Área Metropolitana de Lisboa, quer dos muitos estrangeiros que a visitam.

Além do mais, acrescenta a organização do PCP, a Casa do Alentejo assume «importante papel e trabalho na exigência de um Alentejo mais desenvolvido».



Mais artigos de: PCP

Plataformas digitais são novas roupagens para a velha exploração

AUDIÇÕES Os deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE) promoveram, nas últimas duas semanas, três audições sobre questões de viva actualidade, nas quais se procedeu ao diagnóstico dos problemas, apontou-se responsabilidades e vincou-se a necessidade de os superar.

Valorizar e divulgar o Avante!

IMPRENSA A partir da edição de 1 de Abril, haverá alterações no Avante!, quer na versão impressa quer na digital, imagem e condições de acesso na Internet. Alargar a sua difusão e aproveitar as potencialidades da sua distribuição são os objectivos centrais.

Sonae e Pingo Doce não pagam totalidade do subsídio de Natal

O PCP questionou o Governo, através do seu grupo parlamentar, acerca da decisão das empresas de distribuição do grupo Sonae e do Pingo Doce de não pagarem na totalidade o subsídio de Natal de 2020 aos trabalhadores que, em virtude do encerramento das escolas decidido pelo Governo, tiveram em assistência a filhos nos...

Combate de sempre à discriminação racial

«Para o PCP, o combate à difusão de ideias racistas e xenófobas é uma causa de sempre, faz parte da sua história, faz parte da sua luta presente», sublinha o Partido em nota divulgada quando se assinalou o Dia Internacional para a Eliminação da discriminação Racial». No texto, realça-se que «a discriminação racial, nas...