PCP preocupado com RTP no Porto
Uma delegação do PCP, integrando a deputada Diana Ferreira, eleita pelo círculo eleitoral do Porto, reuniu a meio da semana passada com a Sub-Comissão de Trabalhadores da RTP/Porto. No encontro, realizado nas instalações da estação pública no Monte da Virgem, foram abordadas as anunciadas intenções de alienação de parte dos terrenos. Intenções que levantam sérias preocupações ao PCP pelo que podem significar quanto às perspectivas de futuro daquele Centro de Produção.
No Monte da Virgem é feita cerca de 40 por cento da produção da RTP, ao que acresce a importância daquele Centro de Produção do ponto de vista cultural, social, informativo e até de protecção civil, recorda, em nota enviada às redacções, a Direcção da Organização Regional do Porto (DORP), para quem, «a alienação de terrenos, caso se confirmasse, colocava em causa as condições para um verdadeiro serviço público de televisão».
A deputada Diana Ferreira manifestou, por isso, a disponibilidade do grupo parlamentar do PCP para questionar o Governo sobre esta matéria. À Sub-Comissão de Trabalhadores da RTP/Porto foi ainda garantido que os autarcas de CDU em Gaia irão questionar a Câmara sobre quais os planos para aqueles terrenos no quadro do processo de revisão do PDM, que em breve se iniciará, informou também a DORP do PCP.