Dia Internacional da Mulher celebrado em todo o País
Às celebrações do Dia Internacional da Mulher promovidas pelo MDM e pelo movimento sindical, somam-se as muitas centenas de acções realizadas em todo o País. Para além do programa próprio do PCP, que destacamos nas páginas anteriores, foram muitas as acções realizadas a este propósito nos dias que rodearam o 8 de Março.
O MDM teve uma intensa agenda, concretizada ao mesmo tempo que era preparada a manifestação: iniciativas no Algarve, Amadora, Braga, Coimbra, Ermesinde, Fátima, Funchal, Lisboa e Montemor-o-Novo.
Também o poder local democrático assinala a data em vários pontos do País e em iniciativas diversificadas. Em Loures, as comemorações tiveram o seu ponto alto no dia 9, numa grande festa realizada no Pavilhão Paz e Amizade de homenagem às trabalhadoras do município. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Bernardino Soares, destacou o «papel determinante» das mulheres na concretização dos objetivos do Município. A cantora Márcia cantou e encantou.
Já a Câmara Municipal de Setúbal iniciou, no dia 6, as comemorações, que se estendem por três meses, com uma caminhada, uma palestra, um almoço e várias exposições. Na Moita, foi inaugurada no dia 7 a iniciativa Mulheres da Nossa Terra na Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira. A actividade conta com a participação de mulheres do concelho que se destacaram na profissão, no movimento associativo, na política, nas artes e no desporto, dando um contributo para a emancipação da mulher na comunidade local.