Todos ao comício de dia 6 de Março
ANIVERSÁRIO O PCP assinala, dentro de duas semana, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, os seus 99 anos. O comício marca também o arranque das comemorações do centenário do Partido.
O PCP orgulha-se do seu passado e afirma a actualidade do seu projecto
«Sempre com os trabalhadores e o povo, o PCP orgulha-se do seu passado heróico de combate ao fascismo, do seu papel nas conquistas de Abril e na sua defesa e afirma a enorme actualidade do seu projecto de transformação social», lê-se na tarjeta de divulgação da iniciativa.
Para além da intervenção do Secretário-geral do Partido, Jerónimo de Sousa, e de um momento cultural, na iniciativa será apresentado o programa das comemorações dos 100 anos sobre a fundação do PCP (que se cumprem a 6 de Março de 2021).
«Com quase cem anos de vida e de luta», sublinha-se ainda no texto da tarjeta, o PCP «incorpora nas suas propostas e na sua prática o que há de mais progressista e inovador para a concretização plena dos direitos do povo português e do projecto de emancipação social e humana, que integra sonhos e aspirações milenares de liberdade e justiça». Daí que seja imprescindível «o seu papel na construção de uma sociedade democrática, que abra com confiança o caminho para o fim da exploração do homem pelo homem, para o Socialismo e o Comunismo», acrescenta-se.
Distinto no conteúdo e na forma de estar e fazer política, o PCP materializa essa diferença face aos demais partidos e forças com uma «intervenção firme e determinada, corajosa e coerente, respeitadora dos compromissos que assume, com seriedade, perante os trabalhadores e o povo», e, por isso, o texto do folheto termina com um apelo a que estes estejam presentes na iniciativa do próximo dia 6 de Março, em Lisboa.