Ramal ferroviário de Aljustrel

O PCP quer ver reactivado com urgência o ramal ferroviário de Aljustrel por forma a permitir que o minério produzido na mina local possa ser escoado por comboio e não através de veículos pesados, que diariamente atravessam aldeias e vilas.

Um projecto de resolução nesse sentido deu entrada no Parlamento recomendando ao Governo que considere o transporte de minério por ferrovia como uma medida prioritária e que estude o investimento e as soluções necessários à «reactivação urgente» do ramal.

No diploma insta-se ainda o Governo a incrementar acções de fiscalização do transporte por via rodoviária de minério proveniente da mina de Aljustrel e a monitorizar, avaliar e publicitar os resultados dos seus efeitos na saúde da população, no ambiente, na segurança rodoviária e nas estradas.

 



Mais artigos de: Assembleia da República

Contra o apagão no tempo das carreiras

A proposta do PCP para contabilização integral de todo o tempo de serviço em todas as carreiras, categorias e corpos especiais foi chumbada, dia 20, no Parlamento, por PS, PSD e CDS. O mesmo fim teve um diploma do BE com idênticos objectivos e que, tal como o projecto de lei comunista, fora apreciado na véspera...

A prevalência da precaução no uso de herbicidas

Propostas para restringir ou banir o glifosato, sob a forma de projectos de lei e de recomendações ao Governo, apresentadas pelo PEV, BE e PAN foram rejeitadas dia 20, no Parlamento, por PS, PSD e CDS. A bancada comunista votou favoravelmente apenas o diploma do PEV, abstendo-se ou votando contra nas restantes...