Pela paz todos não somos demais!
O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP-IN) vão realizar, dia 8 de Outubro, na UNICEPE, Porto (Praça Carlos Alberto, 128), o debate «Pela paz todos não somos demais!». A iniciativa conta com as intervenções de D. Januário Torgal Ferreira (antigo bispo das Forças Armadas), Avelino Gonçalves (membro da presidência do CPPC), Tiago Oliveira (coordenador da USP/CGTP-IN) e Rui Vaz Pinto (presidente da UNICEPE).
Encontro pela Paz
Entretanto, foram divulgados os oradores principais do Encontro pela Paz que se realiza no próximo dia 20 de Outubro no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Depois da sessão de abertura, a cargo dos presidentes da Câmara Municipal (CM) de Loures, Bernardino Soares, e do CPPC, Ilda Figueiredo, vão intervir no painel da manhã, intitulado «Paz e desarmamento», Deolinda Machado (CPPC), Regina Marques (MDM), Joaquim Santos (CM do Seixal) e Tarcísio Alexandre (Pastoral Operária).
À tarde, após o almoço e de um momento cultural, o tema «Cultura e educação para a paz», será abordado por Augusto Flor (CPCCRD), Henrique Borges (Fenprof) e Solange Pereira (Juventude Operária Católica). Intervém, também, um elemento da CM de Loures.
Os debates, onde todos podem dar a sua contribuição, prosseguem com «Solidariedade e cooperação», onde tomarão a palavra Helena Cordeiro (Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos), Augusto Coelho Praça (CGTP-IN), Carlos Almeida (Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente) e Mário Araújo (URAP).