A manifestação nacional promovida pela CGTP-IN no passado sábado, 9, que trouxe às ruas de Lisboa largas dezenas de milhares de trabalhadores, foi uma das maiores jornadas de luta dos últimos anos. A exigência de ruptura com as políticas do passado prossegue com a acção reivindicativa nas empresas e locais de trabalho e na concentração marcada para 6 de Julho em frente à Assembleia da República.
A situação caótica que está instalada no serviço ferroviário britânico, com supressões e atrasos frequentes, aumenta o campo dos que defendem a renacionalização do sector.
A Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP, realizada no domingo, 10, na Cuba, aprovou medidas para reforçar o Partido e propostas para o desenvolvimento do distrito.
A sessão de solidariedade com os povos da América Latina, promovida pelo CPPC no dia 7, contou com a presença de representantes de embaixadas e organizações políticas de países da região.
Os presidentes dos Estados Unidos e da República Popular Democrática da Coreia estiveram reunidos em Singapura, na segunda-feira, numa cimeira histórica que pode abrir caminho à paz.
Das Jornadas Parlamentares do PCP realizadas no Litoral Alentejano nos dias 7 e 8 saíram mais de duas dezenas de iniciativas e linhas de acção relativas ao trabalho, saúde, agricultura, pescas, acessibilidades, investimento e Segurança Social.