Resistir e lutar na Autoeuropa

Na edição de Fevereiro do Boletim O Faísca, a célula do PCP na Autoeuropa congratula-se «com a maturidade e unidade demonstradas nos recentes plenários realizados e as perspectivas apontadas de mandatar a CT para prosseguir as negociações do caderno reivindicativo com o objectivo de serem alcançados resultados compensatórios para os trabalhadores». Esta foi, sublinha, uma «lição que os trabalhadores deram aos palradores que do exterior da empresa avançam com disparates sobre a VW Autoeuropa».

Reafirmando que cabe aos trabalhadores determinar qual deve ser a resposta a dar às ofensivas patronais e quando ela deve ser dada, o PCP realça que os «trabalhadores sabem que este foi um capítulo e que a administração se prepara para outras investidas. Por isso, há que reunir forças e reforçar a unidade e preparar-nos para outras batalhas que aí vêm.»




Mais artigos de: PCP

PCP lança campanha para valorizar trabalhadores

INICIATIVA O PCP promove a partir de dia 27 uma campanha de esclarecimento, informação e contacto com os trabalhadores em torno da exigência de revogação das normas gravosas da legislação laboral.

Conferência sobre Karl Marx já tem oradores confirmados

A conferência evocativa do II Centenário do Nascimento de Karl Marx, que o PCP realiza na Voz do Operário, em Lisboa, nos próximos dias 24 e 25, tem já oradores confirmados. Para além da intervenção de abertura, a cargo do Secretário-geral do Partido,...

Guerra de Espanha em debate no Algarve

EVOCAÇÃO O arquivo municipal Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António, acolheu a sessão evocativa do PCP da Guerra de Espanha (1936-39), na qual participou Domingos Abrantes.

Parcialidade e superficialidade

Mais de dois anos após a eleições de 2015, a comunicação social dominante continua longe de aceitar os resultados, ou seja, a derrota histórica da coligação PSD/CDS e do projecto que representava. A utilização da palavra «geringonça»...