Conferência sobre Karl Marx já tem oradores confirmados

A conferência evocativa do II Centenário do Nascimento de Karl Marx, que o PCP realiza na Voz do Operário, em Lisboa, nos próximos dias 24 e 25, tem já oradores confirmados. Para além da intervenção de abertura, a cargo do Secretário-geral do Partido, Jerónimo de Sousa, intervêm também Agostinho Lopes, Albano Nunes, Ângelo Alves, António Avelãs Nunes, Carlos Carvalhas, Fernanda Mateus, Francisco Lopes, Graciete Cruz, Guilherme da Fonseca, João Ferreira, João Frazão, Jorge Cordeiro, José Barata-Moura, Manuel Brotas, Manuel Gusmão, Paulo Antunes, Paulo Raimundo, Pedro Guerreiro, Pedro Maia, Ricardo Oliveira e Vasco Cardoso.

As intervenções da conferência, que decorre sob o lema geral das comemorações «II Centenário do Nascimento de Karl Marx – Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo», distribuem-se em quatro grandes temas: economia; organização social; filosofia e cultura; política. Em destaque estarão a obra teórica e actividade revolucionária de Marx mas sobretudo o seu legado inspirador e emancipador, visando a transformação social.

As inscrições continuam abertas, junto das organizações do Partido e em www.pcp.pt. A conferência decorre, no sábado, 24, entre as 10h30 e as 18h00; e no domingo entre as 10h00 e as 17h30. Para evitar atrasos no início dos trabalhos, a recepção aos participantes e a entrega das pastas inicia-se às 9h00 num espaço próprio para esse efeito, à entrada da Voz do Operário.




Mais artigos de: PCP

PCP lança campanha para valorizar trabalhadores

INICIATIVA O PCP promove a partir de dia 27 uma campanha de esclarecimento, informação e contacto com os trabalhadores em torno da exigência de revogação das normas gravosas da legislação laboral.

Guerra de Espanha em debate no Algarve

EVOCAÇÃO O arquivo municipal Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António, acolheu a sessão evocativa do PCP da Guerra de Espanha (1936-39), na qual participou Domingos Abrantes.

Resistir e lutar na Autoeuropa

Na edição de Fevereiro do Boletim O Faísca, a célula do PCP na Autoeuropa congratula-se «com a maturidade e unidade demonstradas nos recentes plenários realizados e as perspectivas apontadas de mandatar a CT para prosseguir as negociações do caderno reivindicativo...

Parcialidade e superficialidade

Mais de dois anos após a eleições de 2015, a comunicação social dominante continua longe de aceitar os resultados, ou seja, a derrota histórica da coligação PSD/CDS e do projecto que representava. A utilização da palavra «geringonça»...