Évora exige novo hospital
A Assembleia Municipal (AM) de Évora aprovou por maioria, com apenas um voto contra de um eleito do PS, uma resolução onde se manifesta indignação por não estarem contempladas no Orçamento do Estado (OE) para 2018 as verbas para a construção do novo Hospital Central da cidade.
No documento, a AM afirma que «mais uma vez» o Alentejo é «adiado e esquecido» e lembra que o actual Hospital do Espírito Santo tem «numerosos constrangimentos», nomeadamente a sua divisão ao meio por uma estrada, a falta de espaço para aumentar o número de valências e o risco para o pessoal e doentes do Serviço de Cardiologia em caso de emergência.
Rio Maior
Para o próximo dia 26, está agendada uma concentração, às 16 horas, frente ao Centro de Saúde de Rio Maior, por melhores condições de saúde. O protesto – promovido pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Rio Maior – visa exigir a atribuição de médico e enfermeiro de família a todos os utentes do centro de saúde, pois 25 por cento da população não o tem atribuído.
O reforço do atendimento complementar e o «funcionamento regular do serviço de radiografia» são outras das reivindicações.