Santarém precisa da CDU para sair do marasmo
COMPETÊNCIA «Estamos preparados para assumir todas as responsabilidades que os cidadãos entenderem por bem confiar-nos», afirmou, dia 24, José Luís Cabrita, cabeça de lista da CDU à Câmara de Santarém.
A CDU tem soluções para o presente
Francisco Madeira Lopes encabeça a lista à Assembleia Municipal. A apresentação pública dos dois candidatos decorreu no Largo Padre Chiquito, na zona histórica da cidade, e contou com a presença de João Oliveira, da Comissão Política do Comité Central do PCP, de José Luís Ferreira, do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), e de João Vicente, da Associação Intervenção Democrática.
José Luís Cabrita, 62 anos, gestor e administrador de empresas, é eleito da CDU na Assembleia Municipal (AM) de Santarém desde 2002. Integra, desde 2013, a Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, onde é vice-presidente da mesa. O candidato, militante do PCP, prometeu colocar a autarquia «ao serviço das pessoas, da economia local e das micro, pequenas e médias empresas, sustentáculo do emprego no nosso concelho e no País».
Com 42 anos, Francisco Madeira Lopes, advogado, é dirigente do PEV e, no actual mandato, tem exercido as funções de vereador na Câmara de Santarém, depois de ter sido cabeça de lista a este órgão em 2013. Já foi eleito da AM e deputado na Assembleia da República.