Continuar a melhorar a qualidade de vida no concelho de Benavente
INTERVENÇÃO Dia 24, no Cine-Teatro de Benavente, foram apresentados os cinco primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal, bem como os cabeças de lista aos restantes órgãos autárquicos.
Várias obras importantes para o desenvolvimento do concelho
Na iniciativa, a mandatária da candidatura, Gertrudes Paredão, convidou a usar da palavra Carlos Coutinho, actual presidente e cabeça de lista à Câmara Municipal, Sónia Colaço, da Comissão Executiva do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes», e Carlos Gonçalves, da Comissão Política do Comité Central do PCP.
Carlos Coutinho apresentou os outros quatro candidatos à autarquia (Domingos Santos, Catarina Pinheiro, Hélio Justino e Nuno Sousa), um «misto de rejuvenescimento e longos anos de experiência de trabalho autárquico», assim como a cabeça de lista à Assembleia Municipal, Irina Batista.
Inês Correia, Augusto Marques, Sandra Brás e Filipa Nunes encabeçam as listas à Assembleia de Freguesia de Benavente, de Samora Correia, Santo Estevão e Barrosa, respectivamente.
Construir
Na sua intervenção, o actual presidente referiu que os últimos quatro anos foram marcados por um brutal ataque ao Poder Local Democrático, fragilizando, condicionando e mesmo impedindo muitas das opções do executivo municipal. Mesmo nesse quadro, informou, foi possível construir ou requalificar um conjunto significativo de infra-estruturas que permitiram melhorar o bem-estar das populações, sem que isso tenha impedido a excelente situação financeira que a autarquia atravessa.
Valorizado foi, também, o facto de esta nova fase da vida política nacional ter permitido voltar a contratar os trabalhadores de que a autarquia tanto necessitava, tendo esses quase setenta trabalhadores entrado directamente para o quadro de efectivos.
Carlos Coutinho informou ainda que estão neste momento vários projectos em fase final de aprovação, o que permitirá avançar com várias obras importantes para o desenvolvimento do concelho.
Sónia Colaço realçou, por seu lado, o vasto património ambiental do concelho e a intervenção feita pela autarquia para a sua valorização, assim como a acção e luta desenvolvida pela população do concelho em defesa dos serviços públicos.
Por sua vez, Carlos Gonçalves valorizou as realizações da CDU no concelho, chamando a atenção para a importância que as próximas eleições terão não apenas em Benavente, mas também no panorama nacional.