Desenvolver Grândola
António Figueira Mendes recandidata-se à presidência da Câmara de Grândola, anunciou, dia 23, a Comissão Concelhia do PCP.
No actual mandato, o candidato – que já havia sido presidente daquela autarquia entre 1976 e 1989, e, posteriormente, presidente da Assembleia Municipal até 1997 – é responsável pelas áreas de Planeamento Estratégico, Planeamento do Território e Projectos, Áreas de Desenvolvimento Turístico, Infra-estruturas na Península de Tróia, Urbanismo, Comunicação e Protocolo, Área Jurídica, Qualidade, Modernização e Inovação, Desenvolvimento Económico, Protecção Civil e Coordenação Geral da Actividade Municipal.
O seu trabalho autárquico evidencia-se pelo incremento de acções em prol do desenvolvimento económico do concelho, através da captação de novos investimentos, garantindo assim a criação de mais postos de trabalho.
Conhecido pelo seu rigor e seriedade na gestão autárquica e por ser um defensor dos interesses dos munícipes de Grândola, António Figueira Mendes, militante do PCP desde 1959, destaca-se igualmente pelo trabalho realizado na área da saúde, ao trazer mais médicos para o concelho, e na área social, ao implementar programas de apoio aos mais desfavorecidos.
Actualmente, é também responsável pela coordenação do processo de Revisão do Plano Director Municipal de Grândola, que se encontra em fase final e é igualmente vice-presidente do Conselho Intermunicipal do Alentejo Litoral.