Só com a CDU Palmela prosseguirá no rumo do progresso
PALMELA Álvaro Amaro e Ana Teresa Vicente foram apresentados, na sexta-feira, 28, como primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Palmela.
Palmela deu grandes saltos ao nível da coesão territorial
O auditório da Biblioteca Municipal de Palmela foi pequeno para acolher todos quantos fizeram questão de participar na apresentação dos cabeças de lista da CDU aos órgãos municipais daquele que é o mais extenso concelho da Área Metropolitana de Lisboa. Quer Ana Teresa Vicente quer Álvaro Amaro, que se recandidatam aos órgãos a que já presidem, sublinharam nas suas intervenções o muito que foi feito em Palmela ao nível da coesão territorial nas últimas décadas, que alterou por completo a face do concelho.
Hoje, todas as cinco freguesias de Palmela estão apetrechadas com infra-estruturas e equipamentos municipais, valorizaram os actuais presidentes da Câmara e da Assembleia. Álvaro Amaro sublinhou ainda que muitas obras da responsabilidade do poder central levadas a cabo em Palmela só foram concretizadas graças à postura simultaneamente firme e dialogante dos órgãos autárquicos. Esta atitude é para continuar e desenvolver nos próximos anos, garantiu.
Álvaro Amaro e Ana Teresa Vicente sublinharam ainda, nas suas intervenções, como o projecto autárquico da CDU, implementado ao longo das últimas décadas, tornou Palmela num concelho apetecível para viver e trabalhar, com elevados índices económicos, sociais, educativos, culturais e desportivos. Reconhecendo o muito que há ainda por fazer, os dois candidatos realçaram que só a CDU está em condições de preparar e concretizar os novos saltos qualitativos de que o concelho necessita para fazer face aos imensos desafios que estão colocados.
Como até aqui, afirmou Álvaro Amaro, este exaltante caminho será trilhado em conjunto com o pujante movimento associativo concelhio, representado na sessão de dia 28 por muitos dos seus dirigentes e activistas que reconhecem o papel da CDU no desenvolvimento de Palmela.
Os candidatos destacaram ainda a necessidade de concretizar a regionalização e a reposição das freguesias roubadas ao povo pelo anterior governo PSD/CDS.
Projecto ímpar
Presente na apresentação dos primeiros candidatos aos órgãos municipais de Palmela, Jorge Cordeiro, dos organismos executivos do Comité Central do PCP, destacou alguns dos eixos centrais do projecto autárquico da CDU, corporizados na exemplar gestão do concelho de Palmela: a defesa da autonomia do poder local democrático e dos serviços públicos; a gestão democrática e participada das autarquias; a valorização dos trabalhadores, dos seus direitos e condições de trabalho; a relação com o movimento associativo; e a concretização na prática do lema «Trabalho, Honestidade e Competência», que é apanágio da coligação que une comunistas, ecologistas e milhares de cidadãos independentes.
Jorge Cordeiro apelou aos palmelenses para que, reconhecendo o valor do trabalho realizado, voltem a confiar na CDU nas próximas eleições autárquicas, lembrando que menos força dada à CDU significará sempre mais força para outros partidos, como o PS, o PSD e o CDS. «Não troquem o certo pelo incerto», apelou ainda.
O dirigente comunista insistiu ainda na importância das próximas eleições autárquicas, e do reforço da CDU, para a luta mais geral por uma política patriótica e de esquerda, capaz de recolocar o País no caminho de Abril.