Novo rumo para o Cadaval
Ricardo Miguel e Brizelinda Marques foram apresentados, dia 23, como os candidatos da CDU à presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Cadaval, respectivamente.
Na sessão, que contou com a presença de Gonçalo Tomé, do Comité Central do PCP, Brizelinda Marques, enfermeira aposentada, criticou a actuação de PS e PSD na Assembleia Municipal e, entre os vários compromissos da Coligação PCP-PEV, defendeu a descentralização das sessões e a criação de comissões de trabalho onde se discuta e apresente propostas para as áreas mais relevantes da actividade municipal, bem como se fiscalize a actividade do executivo.
Ricardo Miguel, professor, referiu por seu lado que a candidatura da CDU quer incutir um «novo rumo» e um «novo impulso» ao desenvolvimento social e económico do Cadaval. Nesse sentido, defendeu um concelho referenciado à Serra de Montejunto e às produções agrícolas de vinho e pera; que valorize o pequeno comércio, as pequenas e médias empresas e que assegure emprego; que afirme a sua história e as tradições em todas as vertentes da intervenção autárquica. Também as questões do combate à pobreza e à exclusão social, do apoio a crianças, idosos e pessoas com deficiência, e dos incentivos à juventude deverão ser uma prioridade. O candidato reclamou, de igual forma, a redução do IMI e a melhoria dos transportes públicos.