Alternativa de confiança para a Maia

Ana Virgínia Pereira e Alfredo Maia são os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal. João Veloso, professor de Linguística Geral e Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e coordenador científico do Centro de Linguística da mesma universidade, é o mandatário concelhio da Coligação PCP-PEV.

Na apresentação pública dos candidatos, Ana Virgínia Pereira começou por lembrar que há quatro anos a população maiata «acreditou» na candidatura da Coligação PCP-PEV, o que permitiu eleger um vereador – o que já não acontecia há quase três décadas –, três deputados municipais e oito eleitos em seis das actuais dez freguesias que constituem o concelho da Maia.

«Uma votação que quadruplicou e cuja confiança a CDU não traiu, mantendo-se fiel ao seu lema: trabalho, honestidade e competência», destacou a vereadora e deputada à Assembleia da República desde 2015.

Relativamente às próximas eleições, Ana Virgínia Pereira anunciou que a Coligação PCP-PEV apresentará «um projecto de mudança de políticas para a Maia», que privilegiará «a defesa do serviço público, a defesa do Poder Local, a minimização das assimetrias, tanto territoriais como sociais, propondo-se e comprometendo-se a ouvir as populações maiatas, todos os maiatos, com quem pretendemos trabalhar e ao lado de quem estaremos sempre, ouvindo os seus justos anseios e necessidades, dando-lhes a voz de que tanto precisam».

Apresentou ainda algumas propostas, entre elas, de «estímulo à actividade produtiva e à sua diversificação, visando o crescimento do emprego e o desenvolvimento do concelho».

Mudar o rumo
Alfredo Maia, jornalista do «Jornal de Notícias», de cujo Conselho de Redacção é membro eleito, defendeu, por seu lado, o lançamento de um Plano Municipal de Emergência para a Habitação e o Urbanismo, com vista à «reabilitação integral de zonas degradadas».

«Não se trata de substituir o Estado nas suas funções, nem de assumir as competências da Administração Central, mas de encarar como tarefa do município a concepção consequente de políticas de reabilitação urbana e de coordenação das medidas de intervenção no território», explicou o ex-presidente da Direcção do Sindicato dos Jornalistas.

Segundo o candidato à presidência da Assembleia Municipal, a CDU continuará a bater-se por «uma rede de transportes colectivos que abranja efectivamente todo o concelho», pela «reabertura da linha de Leixões ao transporte de passageiros» e «construção da linha do Metro entre o Hospital de S. João e a Maia».




Mais artigos de: Autárquicas

Continuar a construir o futuro no concelho do Seixal

SEIXAL A Sociedade Filarmónica Operária Amorense acolheu, dia 29, a apresentação pública dos cabeças de lista da CDU aos órgãos autárquicos do concelho, candidatos com uma visão de desenvolvimento e de futuro.

Recuperar na Amadora a centralidade perdida

AMADORA Uma gestão autárquica que dê prioridade à população é o mote da candidatura da CDU aos órgãos municipais da Amadora, cujos cabeças-de-lista foram apresentados, sábado, 29 de Abril.

Novo rumo para o Cadaval

Ricardo Miguel e Brizelinda Marques foram apresentados, dia 23, como os candidatos da CDU à presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Cadaval, respectivamente. Na sessão, que contou com a presença de Gonçalo Tomé, do Comité Central do PCP, Brizelinda...

Combate ao trabalho precário em Famalicão

Em Vila Nova de Famalicão, Domingos Costa (oficial de justiça aposentado, eleito na Assembleia Municipal e do executivo da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP), e Daniel Sampaio (desenhador, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias...

Vereador do PCP detido por questionar obra ilegal

Anteontem, terça-feira, Clemente Alves, vereador eleito nas listas da CDU e candidato à presidência da Câmara de Cascais, foi detido por agentes da PSP, quando participava numa acção de protesto convocada por um grupo de moradores da Quinta da...

Breves

BombarralA CDU apresentou, dia 25, os seus primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal do Bombarral, respectivamente, Maria de Los Angeles (59 anos, professora de história) e Samuel Silva (37 anos, engenheiro civil e empresário).Na sua intervenção, a...