CDU apresenta-se como alternativa em Aveiro
A Praça Melo Freitas foi palco, dia 21, do primeiro acto público de apresentação de Miguel Viegas como o candidato da Coligação PCP-PEV à presidência da Câmara de Aveiro.
Na iniciativa, realizada no coração da cidade, o cabeça de lista destacou a dinâmica colectiva da candidatura e a acção da CDU, enfatizando na necessidade de se encontrar resposta aos «graves problemas do município» por um caminho que não seja o de «autêntico saque às populações», que pagaram a «peso de ouro» a adesão ao Plano de Apoio Municipal com os seus impostos.
Denunciados foram também os cortes no apoio ao movimento associativo, a ausência de uma política cultural e desportiva, a inexistência de uma qualquer estratégia de reabilitação urbana e, como corolário de quase quatro anos de mandato, a privatização total dos transportes públicos, agora mais caros e com ainda pior serviço.
Sérgio Esperança, médico aveirense, referiu sentir-se «honrado» por lhe ter sido confiada a tarefa de mandatário concelhio da Coligação PCP-PEV, força política que está em melhores condições de representar uma verdadeira alternativa para o concelho e a sua população.
Interveio também Miguel Martins, do Partido Ecologista «Os Verdes», que reafirmou o compromisso dos ecologistas com uma candidatura que tem como missão interromper os anos de autêntica destruição ambiental e urbanística que o mandato de Ribau Esteves (PSD/CDS) representaram, na sequência dos atropelos levados a cabo por anteriores presidentes.