Aumentar e reforçar a CDU para intervir em Portimão
PORTIMÃO Isidro Vieira e Lurdes Melo são os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal, respectivamente. Integram uma «equipa» capaz de resolver os problemas deixados pela gestão PS.
A CDU é a voz dos trabalhadores e da população de Portimão
A Coligação PCP-PEV, reforçada, está decidida a aumentar a sua influência eleitoral neste concelho. Pretende manter o caminho que, com trabalho, honestidade e competência, permitiu a recuperação de um vereador nas eleições de 2013 e o aumento do número de mandatos na Assembleia Municipal e assembleias de freguesia, contribuindo para a perda da maioria absoluta do PS na Câmara Municipal.
«A presença de mais eleitos nos órgãos autárquicos possibilitou um aumento da discussão e intervenção política e um enriquecimento de propostas e soluções para o concelho», destaca a CDU em nota de imprensa divulgada no dia 13.
Esta força política «foi a voz dos trabalhadores e das populações de Portimão e das suas freguesias», designadamente na luta contra o aumento do preço da água; na exigência da reintegração dos trabalhadores das empresas municipais que foram extintas; na defesa da transparência nas contas da autarquia; na defesa do direito ao transporte público no concelho; na luta contra as portagens na Via do Infante; na exigência da requalificação da EN 125; na luta em defesa do Serviço Nacional de Saúde; na defesa dos serviços públicos, como aconteceu recentemente com as acções contra o encerramento da dependência da Caixa Geral de Depósitos na Avenida 25 de Abril.
Residente no concelho, Isidro Vieira, 43 anos, licenciado em enfermagem, trabalha na unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve e integra a Comissão Concelhia de Portimão do PCP. Loures Melo, 54 anos, é advogada, com escritório na cidade de Portimão, onde reside.