Dar voz às gentes de Albufeira
Os primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Albufeira são, respectivamente, Manuela Jorge e Renato Pimenta. Depois de nos últimos quatro anos ter recuperado dois eleitos na Assembleia Municipal, a Coligação PCP-PEV quer agora «aumentar a voz» da população, dos trabalhadores e dos pequenos e médios empresários nos órgãos municipais, a par de uma intervenção mais geral em todo o concelho.
Algumas «questões centrais» da intervenção da CDU serão «a defesa do direito a viver e produzir não só do turismo, a valorização do espaço rural, a defesa dos direitos dos pequenos e médios empresários, a exigência da abolição das portagens na Via do Infante, a luta pela reposição da freguesia dos Olhos de Água, a dinamização cultural para atenuar a sazonalidade do turismo e o apoio ao movimento associativo, contra aumentos dos tarifários da água e resíduos sólidos».
Com 55 anos, Manuela Jorge, professora do ensino público, vive em Albufeira. É delegada sindical do Sindicato dos Professores da Zona Sul e da Comissão Concelhia de Albufeira do PCP.
Renato Pimenta, 43 anos, trabalha como Oficial de Justiça, exercendo funções no DIAP de Albufeira. É também delegado sindical do Sindicato dos Funcionários de Justiça, dirigente da União de Sindicatos do Algarve, membro da Concelhia de Albufeira e da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP, eleito na Assembleia de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, e presidente da Assembleia do Clube Desportivo e Cultural de Albufeira.