Combatividade e confiança no XI Congresso da JCP A JCP sai do seu XI Congresso, realizado nos dias 1 e 2 em Setúbal, mais forte para continuar a lutar por uma sociedade nova, liberta da exploração do homem pelo homem, o socialismo e o comunismo. Como disse Jerónimo de Sousa na sessão de encerramento, «é necessário, é seguro e útil confiar nos jovens, nos seus ideais e na sua capacidade transformadora». No sábado à noite as ruas da cidade sadina encheram-se da alegria e combatividade com um desfile que culminou no Auditório José Afonso, onde decorreu um concerto. Combatividade e confiança no XI Congresso da JCP A JCP sai do seu XI Congresso, realizado nos dias 1 e 2 em Setúbal, mais forte para continuar a lutar por uma sociedade nova, liberta da exploração do homem pelo homem, o socialismo e o comunismo. Como disse Jerónimo de Sousa na sessão de encerramento, «é necessário, é seguro e útil confiar nos jovens, nos seus ideais e na sua capacidade transformadora». No sábado à noite as ruas da cidade sadina encheram-se da alegria e combatividade com um desfile que culminou no Auditório José Afonso, onde decorreu um concerto.
Dívida pública é insustentável A de 5 de abril de 2011 o PCP propôs a renegociação da dívida pública, articulada com medidas visando o crescimento económico e o progresso social. Seis anos depois, comprova-se que sem uma renegociação da dívida nos seus prazos, juros e montantes o País estaria condenado, durante décadas, ao definhamento económico e ao empobrecimento.
Banca pública faz falta ao País Os últimos desenvolvimentos no sistema bancário dão razão à exigência do PCP de reconstrução de um forte sector financeiro público, reafirmou o Partido, dia 3, em conferência de imprensa. Para o PCP, a recapitalização da CGD, a venda do Novo Banco e a situação no Montepio evidenciam a submissão do País à União Europeia e a perda de soberania nacional nos planos económico e financeiro.
Reino Unido Brexit O Reino Unido accionou no dia 29 de Março o artigo 50.° do Tratado da União Europeia, dando início ao processo de saída da UE. No mesmo dia, os deputados do PCP no PE exigiram que a vontade dos britânicos expressa em referendo seja respeitada.