Dia Nacional do Sargento
Para comemorar o 31 de Janeiro, como Dia Nacional do Sargento, centenas de militares estão a participar, por todo o País, em iniciativas promovidas pela Associação Nacional de Sargentos e também em convívios de pessoal de várias unidades.
A celebração iniciou-se na RA Madeira (dia 21, em São Vicente), e prossegue em Coimbra, Beja, Viseu e Monchique (hoje), Castelo Branco (amanhã, dia 3), Mons (Bélgica, no sábado, dia 4) e Tavira (domingo, 5).
No dia 28, sábado, em Lisboa (a Casa do Alentejo recebeu três centenas de sargentos, que participaram na Assembleia Eleitoral da ANS e discutiram problemas actuais da classe, como as carreiras, o IASFA e as condições de reserva e reforma.
No dia 31, realizaram-se iniciativas da ANS no Porto, em Chaves, em Estremoz e em Abrantes. Para ontem, dia 1, estavam marcados convívios de sargentos em Monte Real e no Entroncamento.
Para ontem, na comissão parlamentar de Defesa, estava agendada a votação de uma proposta do PCP, para que o dia 31 de Janeiro fique oficialmente consagrado como Dia Nacional do Sargento.