Fidel e Cuba são exemplo

Na mensagem de condolências que a CGTP-IN enviou, em nome dos trabalhadores portugueses, à Central de Trabalhadores de Cuba, no dia 26, salienta-se que Fidel Castro «foi um combatente de toda a vida, um líder excepcional, um homem que soube reunir as melhores forças dos trabalhadores e do seu povo e demonstrar à humanidade que era possível, a um pequeno país explorado e subjugado por décadas de ditadura de Fulgencio Batista e domínio imperialista, levantar-se, derrotá-los e construir uma pátria independente e soberana».
«Neste triste momento do seu falecimento, a CGTP-IN está segura de que será o seu sonho e exemplo de lutador incansável contra as injustiças e as desigualdades e pela construção de uma sociedade sem exploradores nem explorados que, mais cedo que tarde, florescerá em todo o mundo», afirma-se na mensagem.
Delegações da Intersindical Nacional, conduzidas pelo Secretário-geral, Arménio Carlos, deslocaram-se à embaixada de Cuba em Lisboa, no dia 26, sábado, para um breve encontro com a embaixadora, e no dia 28, segunda-feira, para subscrever o livro de condolências.




Mais artigos de: Trabalhadores

Agir na base pelos salários

Para assegurar o aumento geral dos salários e a concretização do reivindicado aumento do salário mínimo nacional para 600 euros, em 2017, a CGTP-IN definiu como prioridade intensificar a acção reivindicativa nos locais de trabalho.

Lutar por salários e carreiras

O compromisso de reforçar a luta e o desenvolvimento da acção reivindicativa foi reafirmado e salientado pela Direcção Nacional do STAL, ao perspectivar a actividade sindical para o próximo ano.

Luta nas cantinas

Caso não recebam até ao fim do dia de hoje os seus salários, os trabalhadores da Solnave no serviço de alimentação do Hospital da Guarda vão realizar uma concentração, no dia 2, sexta-feira, na entrada principal, informou ontem o...

Sessões de apresentação

Para apresentação pública de «Contributos para a História do Movimento Operário e Sindical – 1977 a 1989», o Secretário-geral da CGTP-IN iria estar ontem, ao fim da tarde, em Évora, na Associação Povo...

Impasse suspeito na Saúde

«As áreas de diagnóstico e terapêutica seriam um grande negócio para o sector privado, razão mais do que suficiente para serem “esmagadas” no sector público, tornando-as pouco atractivas e com retribuições salariais em...