Requalificação da EN 125
LUSA
O deputado comunista Paulo Sá questionou o Governo sobre as medidas que prevê adoptar para que sejam retomadas as obras de requalificação da Estrada Nacional (EN) 125, no Algarve.
Na pergunta que dirigiu ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas sobre os prazos previstos para a conclusão das obras, abrangidas pelo contrato da subconcessão Algarve Litoral, o deputado do PCP recorda a resolução aprovada em Março, a partir de uma iniciativa da sua bancada, onde a AR recomenda ao Executivo a adopção das medidas necessárias para que as obras sejam concluídas «rapidamente».
Face ao tempo já decorrido, entende Paulo Sá que está na hora de «fazer o balanço» sobre a aplicação dessas recomendações.
As obras na EN 125, recorde-se, foram retomadas parcialmente em 2014, tendo sido interrompidas em Julho passado com a perspectiva de recomeçarem em Setembro.
O parlamentar do PCP pergunta ainda se o Governo incumbiu a empresa Infra-estruturas de Portugal de «proceder ao lançamento e rápida conclusão de todas as obras inicialmente previstas para a EN 125, incluindo as variantes e estradas de ligação que não estão abrangidas pela subconcessão».