Prossegue a preparação do XX Congresso do PCP Reforçar para avançar Mais de 150 militantes participaram na reunião de quadros da Organização Regional de Beja do Partido que debateu em Cuba, dia 18, as Teses/Projecto de Resolução Política do XX Congresso do PCP. Jerónimo de Sousa, que participou nos trabalhos, realçou a forma «profundamente democrática» como os comunistas debatem os problemas e sublinhou a necessidade de reforçar o Partido. Prossegue a preparação do XX Congresso do PCP Reforçar para avançar Mais de 150 militantes participaram na reunião de quadros da Organização Regional de Beja do Partido que debateu em Cuba, dia 18, as Teses/Projecto de Resolução Política do XX Congresso do PCP. Jerónimo de Sousa, que participou nos trabalhos, realçou a forma «profundamente democrática» como os comunistas debatem os problemas e sublinhou a necessidade de reforçar o Partido.
Interjovem Combate à precariedade A 8.ª Conferência Nacional da Interjovem, no dia 21, apontou o desemprego e a precariedade como «maiores flagelos» dos jovens trabalhadores, e sublinhou que este tem de ser um motivo mobilizador para a luta, tanto dos que têm contratos precários como efectivos. Interjovem Combate à precariedade A 8.ª Conferência Nacional da Interjovem, no dia 21, apontou o desemprego e a precariedade como «maiores flagelos» dos jovens trabalhadores, e sublinhou que este tem de ser um motivo mobilizador para a luta, tanto dos que têm contratos precários como efectivos.
Novo Centro de Trabalho em Braga Casa nova para a luta de sempre «Um Centro de Trabalho tem que estar sempre ligado à vida que o rodeia» – palavras de Jerónimo de Sousa na inauguração do novo Centro de Trabalho do Partido em Braga, no sábado, 22, a culminar uma festa que começou com a arruada onde se anunciou que os comunistas mudaram de casa mas estarão sempre no sítio certo.
Refugiados Ao abandono A organização Médicos sem Fronteiras denunciou, dia 20, em Atenas a «falta de vontade política» da União Europeia para garantir condições de vida dignas aos refugiados bloqueados na Grécia.
Tarrafal Memória viva Assinala-se no sábado, 29, os 80 anos da abertura do Campo da Morte Lenta. É dever de todos manter viva a memória deste símbolo maior da repressão fascista.