Hora certa nos correios
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações exorta os trabalhadores a cumprirem rigorosamente o respectivo horário de trabalho. O apelo foi feito num comunicado, divulgado dia 23, em que o SNTCT critica as alterações efectuadas nos serviços prestados pelos CTT, sem que tenham sido levados em consideração os recursos humanos necessários, as consequências para os trabalhadores e para a qualidade.
Em causa estão a internalização do correio expresso, a criação e entrada em funcionamento do Banco CTT, e os períodos de férias, explica o sindicato, que denuncia a proliferação de casos de trabalhadores que nos centros de distribuição ou nas lojas trabalham para lá do seu horário normal ou durante a pausa para almoço.
«Não são contratados trabalhadores em número suficiente para a substituição de férias», o que, associado à deslocação de funcionários para o atendimento no Banco CTT, conduzem à sobrecarga de trabalho e à desorganização do serviço, as quais só não são mais graves justamente porque os trabalhadores «ficam» mais meia hora, mais uma hora ou mais no local de trabalho.