40 anos da Constituição de Abril Força inspiradora de futuro Quarenta anos nos separam da aprovação em 2 de Abril de 1976 da Constituição da República Portuguesa, um dos pilares fundadores do nosso regime democrático. A ideia de que «Portugal tem futuro com a Constituição de Abril», como afirma o PCP, exprime a força colectiva que emana da Lei Fundamental, texto indissociável da Revolução do 25 de Abril e que assume ter por horizonte a construção de uma sociedade melhor, mais justa e solidária. 40 anos da Constituição de Abril Força inspiradora de futuro Quarenta anos nos separam da aprovação em 2 de Abril de 1976 da Constituição da República Portuguesa, um dos pilares fundadores do nosso regime democrático. A ideia de que «Portugal tem futuro com a Constituição de Abril», como afirma o PCP, exprime a força colectiva que emana da Lei Fundamental, texto indissociável da Revolução do 25 de Abril e que assume ter por horizonte a construção de uma sociedade melhor, mais justa e solidária.
Entrevista com Jerónimo Sousa O PCP tem uma proposta alternativa Entrevista com Jerónimo Sousa O PCP tem uma proposta alternativa
Campanha nacional Em defesa dos reformados «Nesta luta em defesa dos reformados, pensionistas e idosos podem continuar a contar com o PCP», afirmou, anteontem, em Almada, Jerónimo de Sousa, num encontro em que participaram cerca de duas centenas de pessoas, realizado no âmbito da campanha nacional «Valorizar pensões e reformas, combater a pobreza, dar dignidade à vida», a decorrer até 18 de Abril.
Argentina Pela democracia Milhares de pessoas manifestaram-se em Buenos Aires nos dias 23 e 24 de Março em protesto contra a política de regresso ao passado promovida pelo presidente Mauricio Macri e a visita da Barack Obama ao país.