


Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade
Uma batalha em todas as frentes
«Não podemos aceitar como uma fatalidade as dramáticas condições de existência em que vivem milhares e milhares de seres humanos», afirmou Jerónimo de Sousa no debate realizado sábado, 20,no Clube Ferroviário, em Lisboa, no âmbito da campanha contra a precariedade que o PCP está a levar a cabo. É preciso, disse, inverter o actual «modelo de mão-de-obra barata, precária e desqualificada» e avançar com soluções capazes de «dar resposta imediata a muitos dos problemas que atormentam as novas gerações de trabalhadores».
Orçamento do Estado 2016
Um sinal positivo
O PCP votou favoravelmente na generalidade do Orçamento o Estado para 2016. No encerramento do debate, Francisco Lopes sublinhou que o voto da bancada comunista «é inseparável da avaliação quanto ao seu enquadramento e repercussões políticas e dos elementos positivos» que o PCP regista na proposta de Orçamento e que «podem dar resposta a problemas imediatos dos trabalhadores e do povo português».

Reunião do Comité Central
do PCP
Com os trabalhadores
e o povo
O CC do PCP reuniu a 21 de Fevereiro de 2016, procedeu à análise da situação política e apreciou aspectos da actividade política do Partido e da luta de massas. O comunicado divulgado no final critica, entre outros aspectos,o «quadro inaceitável de chantagem, pressão e ingerência» contra o Orçamento do Estado conduzido a partir da Comissão Europeia, das agências de rating e dos centros do grande capital».
EUA/Coreia
Negociações
Negociações exploratórias sobre um tratado de paz para a península coreana terão ocorrido secretamente, embora sem sucesso, entre responsáveis norte-americanos e da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), noticiou o Wall Street Journal.