35 anos da JCP assinalados em Setúbal
Com concertos de «Set e convidados», «Persona 77» e «C4», a Comissão Regional de Setúbal da Juventude Comunista Portuguesa (JCP) assinalou, no sábado, 29, no Ginásio Clube de Corroios, concelho do Seixal, o 35.º aniversário da organização revolucionária juvenil. Num ambiente fraterno, militantes e amigos da «juventude do PC» reafirmaram a sua vontade em projectar os valores de Abril no futuro da juventude portuguesa, refere a nota de imprensa remetida aos órgãos de comunicação social.
A iniciativa contou ainda com uma intervenção política, durante a qual a JCP se solidarizou com as lutas que, sob diversas formas mas assumindo quase sempre um carácter de massas, os estudantes do Secundário, do Superior e do Ensino Profissional têm vindo a travar contra o Orçamento do Estado para 2015 e em defesa da escola pública, gratuita e democrática.
Solidariedade que se estende à resistência e protesto dos trabalhadores, nomeadamente as jornadas dos passados dias 13 e 25 de Novembro. Lutas que «contaram com a presença empenhada da juventude, consciente de que é com a luta e com o seu reforço que derrotaremos os governos e as políticas de direita, e construiremos um futuro digno para a juventude», realçou-se na ocasião.