Crescer nas empresas
A Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP realizou, no dia 13, uma reunião de quadros sobre o reforço da organização do Partido nas empresas e locais de trabalho. Os participantes, que enchiam por completo o salão do CT Vitória, discutiram colectivamente como levar à prática aquela que é uma das grandes prioridade do trabalho do Partido em 2014. Estiveram presentes trabalhadores comunistas de diversos sectores de actividade, público e privado, activistas sindicais e reformados que mantêm tarefas em células de empresa ou sectores profissionais.
Claras ficaram, para todos, as medidas que urge tomar para que esse reforço do Partido junto dos trabalhadores seja uma realidade: recrutar aqueles que mais se destacam na luta, levar o Avante! aos trabalhadores, melhorar o trabalho de propaganda, ser criativo na concretização da necessidade do aprofundamento da discussão colectiva, mas também o essencial contacto com todos os militantes do Partido, mesmo que individualmente.
A encerrar os trabalhos, Armindo Miranda, da Comissão Política, relembrou momentos históricos da construção do Partido e a importância que a luta concreta nas empresas e locais de trabalho teve no derrubamento do fascismo. O dirigente comunista concluiu que a célula de empresa, a mais importante organização de base do Partido, só está à altura do seu papel se estiver lado a lado com os trabalhadores, ouvindo, esclarecendo, mobilizando e reforçando a unidade.