Plenário na Bélgica
organização do PCP na Bélgica reuniu recentemente, na Maison de la Paix, em Bruxelas, o seu organismo de direcção nacional, a que se seguiu um plenário de militantes. Em ambas as reuniões, como na acção de distribuição de um documento em defesa do Ensino do Português no Estrangeiro numa escola da cidade, participou Rosa Rabiais, membro do Comité Central.
Com o objectivo de concretizar as medidas que levem à prática as orientações do XIX Congresso, em particular as referentes ao reforço da organização, intervenção e influência do PCP, o plenário discutiu e aprovou o plano de actividades para 2014, no qual se destaca o 93.º aniversario do Partido, as comemorações dos 40 anos da Revolução de Abril e as eleições para o Parlamento Europeu.
Especial destaque mereceu, no plenário, o debate em torno do reforço do Partido. Dele sobressaiu a necessidade de organizar e realizar com êxito a acção de contacto com todos os militantes, com a entrega do novo cartão, a actualização dos seus dados e a motivação para uma maior militância e responsabilização na vida partidária, de molde a intensificar a intervenção do Partido junto da comunidade portuguesa na Bélgica. Em jeito de balanço, foram valorizadas as acções em torno das comemorações do centenário de Álvaro Cunhal e sublinhados os avanços verificados na recolha da quotização e os três recrutamentos efectuados já este ano.