Concretizar o projecto da CDU
No dia 4 de Novembro teve lugar, em Moura, uma reunião de eleitos da CDU, bem como de outros responsáveis, onde foram analisados os resultados das eleições de 29 de Setembro.
No encontro, que juntou cerca de 40 pessoas, foi destacada a importância da conquista de uma nova maioria absoluta na Câmara de Moura, o que possibilita o prosseguimento da sua acção no concelho, ininterrupta desde há 16 anos, e valorizadas as vitórias na União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e nas freguesias de Sobral da Adiça e de Póvoa de S. Miguel.
Em relação à Assembleia Municipal de Moura, à União de Freguesias de Moura e Santo Amador e à Freguesia de Amareleja, onde os objectivos eleitorais não foram alcançados, a CDU promete bater-se – como sempre, estando em maioria ou minoria – pelos legítimos interesses e justas aspirações das populações.
Perspectivando o novo mandato que agora se iniciou, a Coligação, a força política com mais eleitos no concelho, assegura que tudo fará para defender o Poder Local democrático e os direitos das populações, contribuindo assim para a ruptura com as políticas de exploração e empobrecimento dos trabalhadores e do País impostas pela troika estrangeira e seus aliados nacionais.
Ao mesmo tempo, a CDU compromete-se a continuar a trabalhar com honestidade e competência para concretizar progressivamente no concelho de Moura o seu projecto autárquico: de promoção de melhores condições de vida para todos e de mais desenvolvimento.