Moura

Concretizar o projecto da CDU

No dia 4 de Novembro teve lugar, em Moura, uma reunião de eleitos da CDU, bem como de outros responsáveis, onde foram analisados os resultados das eleições de 29 de Setembro.

No encontro, que juntou cerca de 40 pessoas, foi destacada a importância da conquista de uma nova maioria absoluta na Câmara de Moura, o que possibilita o prosseguimento da sua acção no concelho, ininterrupta desde há 16 anos, e valorizadas as vitórias na União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e nas freguesias de Sobral da Adiça e de Póvoa de S. Miguel.

Em relação à Assembleia Municipal de Moura, à União de Freguesias de Moura e Santo Amador e à Freguesia de Amareleja, onde os objectivos eleitorais não foram alcançados, a CDU promete bater-se – como sempre, estando em maioria ou minoria – pelos legítimos interesses e justas aspirações das populações.

Perspectivando o novo mandato que agora se iniciou, a Coligação, a força política com mais eleitos no concelho, assegura que tudo fará para defender o Poder Local democrático e os direitos das populações, contribuindo assim para a ruptura com as políticas de exploração e empobrecimento dos trabalhadores e do País impostas pela troika estrangeira e seus aliados nacionais.

Ao mesmo tempo, a CDU compromete-se a continuar a trabalhar com honestidade e competência para concretizar progressivamente no concelho de Moura o seu projecto autárquico: de promoção de melhores condições de vida para todos e de mais desenvolvimento.

 



Mais artigos de: Nacional

As duas faces da política do Governo

«Portugal não gasta mais do que a generalidade dos países europeus com as funções sociais do Estado. A crise social e económica que nos afecta é o resultado das políticas seguidas», alerta o Movimento Democrático de Mulheres.

Desenvolver Alcácer do Sal

Em declarações à Lusa, Vítor Proença, presidente da autarquia, considerou o projecto de Regeneração Urbana de Alcácer do Sal (RUAS) «bem intencionado», mas «nem sempre bem planeado e bem executado», sendo disso...

Golpaça no Conselho Metropolitano de Lisboa

Os eleitos da CDU voltaram a abandonar, no dia 4, a reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa, e admitem, agora, recorrer aos tribunais para contestar as decisões deste órgão, uma vez que apenas nove (CDU) dos 18 presidente das câmaras (seis do PS, dois do...

PS mente em Beja

Segundo o novo executivo da Câmara de Beja, da CDU, a dívida total da autarquia é de 27 milhões de euros (13,6 milhões correspondem a empréstimos a médio e longo prazo e 5,5 milhões de euros a dívidas a fornecedores), mais 3,2 milhões do que o anunciado...

Chumbo do PSD

A Assembleia Legislativa da Madeira, chumbou, no dia 29 de Outubro, com os votos contra do PSD, quatro propostas de projectos de decretos legislativos apresentados pelo PCP. As propostas diziam respeito a um aditamento à Lei Eleitoral à Assembleia Legislativa da Madeira no sentido de «impedir que...