CDU tem propostas para o concelho

Desenvolver Alcácer do Sal

O comércio tradicional foi muito castigado

Em declarações à Lusa, Vítor Proença, presidente da autarquia, considerou o projecto de Regeneração Urbana de Alcácer do Sal (RUAS) «bem intencionado», mas «nem sempre bem planeado e bem executado», sendo disso exemplo a requalificação da margem Norte do Rio Sado, em curso desde 2012 e que deveria ter ficado pronta em Fevereiro de 2013.

O autarca, eleito pelo PCP, disse pretender também apostar no desenvolvimento económico do concelho, através da criação de «respostas turísticas de qualidade, aproveitando o património, a paisagem natural e os recursos» para potenciar a «geração de empregos». Neste sentido, o município vai realizar, ainda este mês, uma sessão pública de apresentação de um novo projecto, denominado «Comércio Investe», que pretende contribuir para a «valorização» do comércio e da restauração locais. «O comércio tradicional foi muito castigado» pelas obras na cidade, assumiu Vítor Proença, que considera necessário «retomar e preparar já a próxima Primavera».

Outro dos marcos na gestão da CDU será a regularização da Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Alcácer do Sal (EMSUAS), que realiza limpezas em edifícios, arranjos exteriores e pequenas obras.

A EMSUAS recebe a quase totalidade das suas receitas da autarquia, não cumprindo, por isso, o critério de auto-sustentabilidade definido legalmente.

Para os próximos quatro anos, a CDU vai ainda reorganizar os serviços camarários. «Encontrámos uma Câmara Municipal com défices muito significativos do ponto de vista da sua estrutura e da sua organização. Vamos dar prioridade a esta área para servir melhor e mais rapidamente o cidadão», explicou Vítor Proença.

 



Mais artigos de: Nacional

As duas faces da política do Governo

«Portugal não gasta mais do que a generalidade dos países europeus com as funções sociais do Estado. A crise social e económica que nos afecta é o resultado das políticas seguidas», alerta o Movimento Democrático de Mulheres.

Golpaça no Conselho Metropolitano de Lisboa

Os eleitos da CDU voltaram a abandonar, no dia 4, a reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa, e admitem, agora, recorrer aos tribunais para contestar as decisões deste órgão, uma vez que apenas nove (CDU) dos 18 presidente das câmaras (seis do PS, dois do...

Concretizar o projecto da CDU

No dia 4 de Novembro teve lugar, em Moura, uma reunião de eleitos da CDU, bem como de outros responsáveis, onde foram analisados os resultados das eleições de 29 de Setembro. No encontro, que juntou cerca de 40 pessoas, foi destacada a importância da...

PS mente em Beja

Segundo o novo executivo da Câmara de Beja, da CDU, a dívida total da autarquia é de 27 milhões de euros (13,6 milhões correspondem a empréstimos a médio e longo prazo e 5,5 milhões de euros a dívidas a fornecedores), mais 3,2 milhões do que o anunciado...

Chumbo do PSD

A Assembleia Legislativa da Madeira, chumbou, no dia 29 de Outubro, com os votos contra do PSD, quatro propostas de projectos de decretos legislativos apresentados pelo PCP. As propostas diziam respeito a um aditamento à Lei Eleitoral à Assembleia Legislativa da Madeira no sentido de «impedir que...